Após reforma, Matadouro Municipal de Picos oferta ambiente de qualidade

Após reforma, Matadouro Municipal de Picos oferta ambiente de qualidade

Foto: Ccom PMP /

Com o objetivo de trazer melhorias nas condições de trabalho e na oferta de serviços, a Prefeitura de Picos, através da Coordenadoria de Açougues Municipais e Secretaria de Obras, realizou a reforma do Matadouro Municipal.

A reforma teve início no ano de 2021, em que os reparos foram realizados tanto nas áreas físicas internas e externas. Além disso, foi criado um escritório para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí – ADAPI.

Foi construído um escritório para a ADAPI (Foto: Jackelany Vasconcelos)

O Matadouro possui uma equipe de magarefes, e uma pessoa responsável pela administração. Vale ressaltar também que, mensalmente, o órgão abate uma média de 150 bovinos, que são distribuídos para os açougues da cidade.

De acordo com Bigode Branco, a reforma consistiu na criação de novos currais, lanchonete, banheiros masculino e feminino. Além disso, ele ressaltou que: “Hoje, acredito eu que com essa reforma que nós começamos e estamos ainda longe de concluir, pois ainda tem muita coisa para ser feito. Nós temos uma lanchonete, que acredito que nenhum matadouro no Estado do Piauí tenha, banheiros com qualidade, e foi construído o escritório da ADAPI, onde temos uma organização muito grande, em que o gado é todo documentado.  Estamos construindo o escritório do Veterinário, e vamos continuar a reforma”, pontuou, Bigode Branco.

Bigode Branco, Secretário de Obras de Picos (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Veja mais fotos!

Fonte: CCOM PMP 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *