Prefeitura de Picos emite decreto que estabelece a retomada do uso de máscaras em ambientes fechados

Prefeitura de Picos emite decreto que estabelece a retomada do uso de máscaras em ambientes fechados

Sede da Prefeitura Municipal de Picos / Foto: Isael Pereira

Seguindo as recomendações do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública do Estado do Piauí – COE, e do parecer técnico da SESAPI, a Prefeitura de Picos, na gestão do prefeito Gil Marques de Medeiros, emitiu na manhã desta segunda-feira (20), o Decreto de N° 73/2022, que dispõe sobre a retomada do uso de máscaras em ambientes fechados.

Acompanhe o decreto na íntegra!

DECRETO 73-2022 MEDIDAS PREVENTIVAS – MÁSCARAS

O Procurador-Geral do Município, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior, afirmou que essa medida foi estabelecida em concordância com COE-PI, e é uma maneira de evitar a disseminação do vírus, uma vez que Picos recebe diariamente pessoas de regiões circunvizinhas.

Procurador-geral, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior (Foto: Isael Pereira)

“Essa decisão não foi tomada isoladamente pelo prefeito e nem pelo os outros gestores, ela foi tomada com base nos especialistas da área. Na semana passada, o COE emitiu nota técnica recomendando que o Governador do Estado do Piauí tomasse essa medida, da retomada do uso de máscaras em ambientes fechados. Durante o decorrer desse feriado que passou, nós estivemos avaliando juntamente com a equipe técnica do município, e aí o prefeito também resolveu acompanhar a decisão tomada pelo Governo do Estado. Vale ressaltar que o município de Picos não é uma peça solo, é um município que acaba servindo a várias cidades vizinhas, e naturalmente, toda essa demanda de saúde vai desaguar no Hospital Regional, então não pode ser uma decisão isolada, temos que pensar no coletivo”, afirmou o Procurador.

Com o decreto, fica determinado o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados, como fica facultativo o uso em ambientes abertos e semiabertos.

 

Fonte: CCOM PMP

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *