Universidades do Piauí vão ofertar mais de 4700 vagas no Sisu do 2º semestre

Universidades do Piauí vão ofertar mais de 4700 vagas no Sisu do 2º semestre

Foto: Reprodução /

As universidades públicas do Piauí vão ofertar 4.723 vagas na edição do 2º semestre do Sistema de Seleção Unificada (SISU). As inscrições começam no próximo dia 28 de junho e seguem até o dia 01 de julho na página do Sisu, e são feitas com base na nota dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

São 2.328 vagas na Universidade Federal do Piauí (UFPI), 1.965 vagas na Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e 440 vagas na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDpar). 

O resultado da chamada regular acontece no dia 06 de julho. Já a matrícula dos candidatos aprovados acontecem de 13 a 18 de julho, nas instituições. 

Na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), as vagas são ofertadas para 56 cursos, espalhados nos campis na instituição. O reitor, Evandro Alberto, orienta que os candidatos precisam ficar atentos ao site do Sisu, para acompanhar a movimentação das notas de corte e garantir uma vaga. 

"É preciso que o estudante fique atento e faça esse monitoramento, como todo o cuidado", orientou. 

Total de vagas 

O Ministério da Educação informou que a segunda edição de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) oferecerá 65.932 vagas para ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior.

 

Fonte: Cidade Verde 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *