Prefeitura vai inaugurar Escola Cívico-Militar em Picos nesta quinta-feira (23)

Prefeitura vai inaugurar Escola Cívico-Militar em Picos nesta quinta-feira (23)

Escola já conta com 400 alunos matriculados / Foto: Maria Ivonete

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Educação, vai inaugurar na quinta-feira (23), a Escola Cívico-Militar Coronel João Almeida. A solenidade vai acontecer às 15:00h, na sede da referida instituição, no bairro Parque de Exposição, e contará com a presença do Ministro da Educação, Victor Godoy.

A Escola já se encontra em funcionamento, desde o início do ano letivo, e conta com o total de mais de 400 alunos matriculados, do 6º ao 9º ano. Em coletiva de imprensa, a Secretária de Educação, Noêmia Marques, falou acerca da implantação da Escola em Picos.

“É um momento muito importante para a Educação picoense, onde nós vamos estar inaugurando oficialmente, a Escola Cívico-Militar Coronel João de Almeida, a primeira escola militar do Piauí vindo diretamente do Ministério de Educação, e iremos contar com a presença do Ministro da Educação, Victor Godoy. A escola já iniciou suas atividades, desde o início do período letivo, mas esse é o momento da inauguração oficial da escola. Então, nós convidamos toda a sociedade picoense, toda comunidade escolar, os nossos professores da rede”, destacou a Secretária.

Secretária de Educação, Noêmia Marques (Foto: Mateus Silva)

Noêmia Marques ressaltou ainda a importância da implantação dessa escola para a população picoense e como essa escola já tem se mostrado benéfica.

“No Brasil, tem apenas cem escolas cívico-militares, existe a solicitação de mais de mil municípios querendo a implantação de uma escola dessa, e nós conseguimos essa escola para Picos, através da solicitação do prefeito Gil Paraibano, que logo no início da sua gestão fez uma viagem já em busca dessa escola”, afirma a Secretária.

Para a Secretária de Educação, este é um momento que vai de fato mostrar a importância dessa educação para as famílias e adolescentes do nosso município. “Esse modelo de escola consiste na atuação de nossos professores da rede, a questão militar entra apenas com a questão do civismo, do comportamento, da hierarquia, e já temos feedback muito positivo das famílias, relatos de que crianças já mudaram o comportamento em casa , então assim, é um modelo muito interessante que está surtindo efeito muito positivo na educação das nossas crianças, principalmente nesse momento pós-pandemia, em que as crianças ficaram dois anos fora da escola”, pontuou a Secretária.

 

Fonte: CCOM PMP 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *