Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra suspeito de tentar matar a ex-companheira em Picos

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra suspeito de tentar matar a ex-companheira em Picos

Foto: Reprodução /

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da DEAM, com auxílio da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Picos, cumpriu, na tarde desta quinta-feira, 23 de junho, um mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional de iniciais E.A.P., por tentativa de feminicídio, no povoado Tapera, zona rural de Picos.

De acordo com informações da Polícia Civil de Picos, a tentativa de feminicídio aconteceu no dia 01 de maio deste ano, no endereço informado, onde o homem tentou tirar a vida da sua companheira após o fim do relacionamento.

“Na ocasião, o preso, inconformado com o fim do relacionamento, tentou tirar a vida de sua companheira usando uma faca como instrumento. O feminicídio só não se consumou porque a vítima segurou com as mãos a lâmina de arma branca usada pelo agressor, ocasionando lesões típicas de defesa na vulnerável”, disse a Polícia.

A Polícia Civil informou que o agressor tentou aplicar golpes na região abdominal da vítima. A PC ainda destacou que o homem tem histórico de práticas violetas, pois em 2017, no mesmo relacionamento, chegou a ameaçar de morte a sua ex-companheira, que compareceu à Delegacia para solicitar uma medida protetiva de urgência, que foi deferida pelo Poder Judiciário, mas a vítima, posteriormente, desistiu da cautela.

O pedido de prisão foi feito pela DEAM de Picos, havendo parecer favorável do Ministério Público e decisão favorável do Poder Judiciário local.

   

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *