Professor Flávio José assumirá cadeira 23 da ALERP na próxima quarta-feira (29)

Professor Flávio José assumirá cadeira 23 da ALERP na próxima quarta-feira (29)

Escritor Flávio José Pereira da Silva / Foto: Arquivo pessoal

Na próxima quarta-feira, 29 de junho, o escritor Flávio José Pereira da Silva, será empossado como novo imortal da cadeira de número 23 da Academia de Letras da Região de Picos (ALERP). 

A solenidade de posse está prevista para acontecer na quarta-feira (29), a partir das 19h00, no auditório da ALERP, localizado na Praça João de Deus Filho, nº 255, no Centro de Picos.

O escritor e professor Flávio José Pereira da Silva venceu o processo eleitoral realizado no dia 29 de abril deste ano, com 08 votos, dos 19 votos apurados. Flávio Guedes aparece em segundo lugar com 05 votos, em terceiro José Borges com 04 votos, em seguida aparece Itamar da Silva com 01 voto, Socorro Pinho 01 voto e Patrick Álisson com 00 votos.

A cadeira 23 teve como patrono o senhor Absolon de Deus Nunes, que desde o dia 09 de setembro de 2020, a mesma está vaga após a morte do seu ocupante, Antônio Gomes de Sousa, mais conhecido por Jurdan Gomes.

Formação

O professor Flávio José é formado em licenciatura plena em Letras Português e Inglês e respectivas literaturas, pela Faculdade de Formação de Professores de Araripina (FAFOPA), em Araripina (PE); possui também ensino superior completo em bacharelado em Direito, pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Flávio José já ministrou aulas de língua portuguesa e literatura em dezenas de instituições desde quando se formou. Tem vários artigos publicados em revistas, livros e sites.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *