Vereador Chaguinha faz avaliação do primeiro semestre do legislativo: ‘Foi bastante produtivo’

Vereador Chaguinha faz avaliação do primeiro semestre do legislativo: ‘Foi bastante produtivo’

Vereador Chaguinha / Foto: Ascom

Na tarde desta quinta-feira, 14 de julho, aconteceu a sessão ordinária de encerramento do semestre legislativo da Câmara Municipal de Picos. Na ocasião, o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, fez uma avaliação positiva do primeiro semestre e destacou os desafios para o próximo semestre.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Picos, Chaguinha, somente no primeiro semestre mais de 30 projetos de lei foram aprovados na Casa Legislativa.

“Estivemos aqui fazendo uma avaliação prévia, que durante o primeiro semestre nós conseguimos aprovar mais de 30 projetos de lei, 10 decretos legislativos, realizamos várias audiências, fizemos diversas sessões solenes especiais homenageando alguns segmentos da sociedade, além de reuniões administrativas com órgãos públicos para minimizar problemas existentes na nossa cidade. Então acreditamos que foi um semestre bastante produtivo e fazemos uma avaliação positiva”, destacou.

Chaguinha ressaltou que o retorno das atividades do Poder Legislativo está definido para o próximo dia 04 de agosto, e que o maior desafio do segundo semestre será as eleições 2022.

“Queremos iniciar o segundo semestre no dia 04 de agosto, também já trazendo boas propostas. Acreditamos que será um período um pouco difícil, pois iremos enfrentar uma eleição estadual, mas vamos ver se conseguimos dar celeridade aos projetos para não prejudicar o andamento da casa”, frisou Chaguinha.

O vereador Chaguinha ainda citou obras que foram entregues à população, e frisou a luta de todos os vereadores para que o IML de Picos fosse reaberto.

“Tivemos alguns projetos que viabilizamos desde o ano passado, como 13 mil metros de calçamento que já foi concluído e entregue à comunidade, sendo que o secretário de Governo do Estado, Antônio Neto, esteve em Picos, nesta quinta-feira (14), onde aproveitou para visitar essas obras, representando a governadora Regina Sousa. Também ficamos felizes com a inauguração do IML que foi uma luta da Câmara Municipal, onde todos os vereadores estiveram emanados, se uniram com o mesmo propósito e o órgão foi entregue à população”, comentou.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *