Picos sedia 1ª edição dos Jogos Integrados das Engenharias

Picos sedia 1ª edição dos Jogos Integrados das Engenharias

Foto: Wesley Monteiro /

Durante este sábado, 30 de julho, a AABB de Picos está sendo sede do 1º INTERENG – Jogos Integrados das Engenharias. O evento tem como principal objetivo a interação e incentivo a prática esportiva aos profissionais do Crea/Confea e estudantes de engenharia, agronomia e geociências da região de Picos (PI).

Diversas modalidades esportivas, como: Futsal, Sinuca, Dama, Dominó, Tiro esportivo e Ping-Pong estão sendo ofertadas durante todo este sábado (30). De acordo com a organização do evento, o INTERENG teve mais de 200 escritos em sua primeira edição, sendo os participantes profissionais e estudantes de várias cidades da macrorregião de Picos.

Um dos organizadores do evento, o engenheiro civil Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, falou sobre a importância do INTERENG para todos os profissionais e estudantes.

“O 1º INTERENG que é a modalidade de integração de todas as engenharias da região de Picos, tem como objetivo fazer com que a engenharia seja vista em todas as modalidades. Esse momento de integração é muito importante, pois os profissionais têm um espaço para discussão sobre os mais variados segmentos da engenharia, então é um momento de lazer, de entretenimento, mas também de troca de informações sobre seu trabalho na sua cidade ou na sua região”, disse Chaguinha.

Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha. Foto: Wesley Monteiro 

De acordo com o coordenador do evento, Gustavo Albuquerque, as entidades sempre se preocupam com o bem-estar e saúde dos profissionais e estudantes das engenharias, portanto está promovendo o INTERENG onde está sendo proporcionado um dia de lazer para a classe.

“É de grande importância, primeiramente visando a integração entre profissionais e estudantes, a aproximação, e também por questões da prática esportiva. Sabemos que esporte é vida, e é muito gratificante além da gente está trazendo a integração, buscar uma qualidade de vida melhor entre os profissionais e estudantes”, afirmou Gustavo Albuquerque.

Gustavo Albuquerque. Foto: Wesley Monteiro 

Segundo o conselheiro federal do Crea, Alan Michel, além de esporte e lazer, o momento também serve para fazer network entre os profissionais de várias cidades da macrorregião de Picos.

“O evento foi pensado para proporcionar uma interação entre os colegas. É um momento entre amigos para se divertir em várias modalidades ofertadas, é um network, onde podemos fazer novas amizades e consideramos o evento um sucesso”, destacou Alan.

Alan Michel. Foto: Wesley Monteiro 

O 1º vice-presidente do CREA-PI, o engenheiro civil João da Luz, ressaltou que o evento fará parte do calendário das atividades das engenharias na região de Picos.

“Esse é o primeiro INTERENG que estamos fazendo, mas já queremos colocar no calendário a partir dessa edição. Percebemos a movimentação na cidade, muita divulgação e o resultado está aqui, o evento está sendo um sucesso”, frisou.

João da Luz. Foto: Wesley Monteiro 

A 1ª edição do INTERENG foi organizada pela Associação Profissional dos Engenheiros de Picos - ASPENP, Clube de Engenharia da Região de Picos - CERP, e Associação dos Engenheiros Agrônomos da Macrorregião de Picos - AEAMP. O evento ainda conta com o apoio do Crea-PI e Mutua-PI.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *