PM adotará novos aplicativos para fazer denúncias e solicitar viaturas, diz comandante

PM adotará novos aplicativos para fazer denúncias e solicitar viaturas, diz comandante

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com /

A Polícia Militar do Piauí  irá implantar novos aplicativos para aparelhos celulares e tablets e investir em sistemas para otimizar e melhorar o atendimento à população e o controle operacional interno da corporação. 

Ao Cidadeverde.com, o coronel Scheiwann Lopes, comandante da PM-PI, antecipou que as ferramentas irão oferecer uma série de recursos interativos, como realização de denúncias e solicitação de viaturas.

“Os aplicativos irão possibilitar uma maior interação entre a comunidade e a polícia. A comunidade poderá não só solicitar viatura, como também repassar informações. Serão várias ferramentas para melhorar a prestação de serviço”, disse o militar.

As plataformas, que também incluem mecanismos para o controle interno de gestão, serão apresentadas aos diretores e comandantes de Batalhões nesta terça-feira (02), durante reunião no Quartel do Comando Geral da PM-PI.

Na ocasião, ainda serão avaliadas o resultado das ações da PM-PI durante o primeiro semestre de 2022 e definição dos objetivos a serem alcançados nos próximos seis meses. 

“Nossa meta é basicamente superar o desempenho do semestre anterior. Conseguir reduzir e melhorar os índices de criminalidade como homicídios, apreeensão de armas, cumprimento de mandados de prisão, recuperação de veículos furtados ou roubados. Também queremos aumentar o policiamento ostensivo e melhorar o controle de gastos”, finalizou Scheiwann Lopes.

 

Fonte: Cidade Verde 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *