Luís Carlos conquista medalha de prata no Mundial de paracanoagem: 'Objetivo concluído'

Luís Carlos conquista medalha de prata no Mundial de paracanoagem: 'Objetivo concluído'

Fotos: Fábio Canhede/CBCa /

 piauiense Luís Carlos Cardoso colocou mais uma medalha importante no peito. O segundo lugar na prova no KL1 200m, rendeu a medalha de prata, no Mundial de paracanoagem realizado em Halifax, no Canadá. A medalha de Luís abriu os pódios do Brasil dentro da competição Mundial. 

“Estou super feliz, pois mais um objetivo foi concluído. Conquistei mais uma medalha de prata. Volto para nosso país com a medalha de prata nesses 10 anos consecutivos representando a nossa nação. Obrigada por todo o apoio e em breve estou de volta”, afirmou Luís Carlos.

Luis Carlos Cardoso conquistou a medalha de prata na classe KL1 com o tempo de 49s14, colado, apenas 34 centésimos de segundo atrás do agora tricampeão Peter Kiss, de apenas 19 anos. O húngaro cravou 48s40. O bronze ficou com o francês Remy Boulle (50s98) que completou o pódio.

Natural da cidade de Picos, Luís segue vivendo grandes momentos nas águas representando o estado do Piauí e a seleção Brasileira, pois recentemente disputou as paralímpadas e voltou com uma medalha de prata e agora trabalha diretamente pensando no próximo ciclo em Paris-24.  

Logo depois, foi a vez de Mari Santilli garantir um bronze na VL3 200 m vencendo disputa acirrada contra canadense. Debora Benevides também correu final, no VL2 200 m, e ficou com o sexto lugar. O dia tem, ainda, representantes do Brasil em três semifinais do Mundial de Canoagem Velocidade, que ocorre de forma paralela. 

 

Fonte: Cidade Verde 
 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *