Picos inicia campanhas nacionais contra poliomielite e de multivacinação de crianças e adolescentes

Picos inicia campanhas nacionais contra poliomielite e de multivacinação de crianças e adolescentes

/

Na manhã desta segunda-feira, 08 de agosto, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Saúde iniciou duas campanhas de vacinação no município, sendo uma contra a Poliomielite, para crianças na faixa etária de 1 a 4 anos, e outra de Multivacinação, para crianças e adolescentes com até 14 anos.

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (08), no auditório do CTA de Picos, a secretária municipal de Saúde, Tatiane Gil, juntamente com a coordenadora de imunização, falaram sobre as campanhas.

A secretaria de Saúde de Picos, Tatiane Gil, falou sobre o principal objetivo das campanhas, que segundo ela, serve para atualizar a caderneta de vacinação.

“Hoje, dia 08 de agosto, marca o início da campanha de vacinação contra a Poliomielite, e a Multivacinação para as crianças e adolescentes com até 14 anos para que assim, eles possam atualizar sua caderneta e seu esquema vacinal. No dia 20 de agosto, teremos o Dia “D” onde todas as salas de vacina do município estarão abertas, que é no sábado, para que todos os pais e os responsáveis possam levar suas crianças para que elas fiquem com os seus cartões atualizados”, disse.

Secretaria de Saúde de Picos, Tatiane Gil

Tatiane Gil ainda frisou que a campanha da Poliomielite segue até o dia 09 de setembro, enquanto a de Multivacinação continuará até atingir uma boa cobertura vacinal.

“A campanha de Poliomielite é do dia 08 de agosto até 09 de setembro, tendo o o Dia “D”, no dia 20 de agosto. No caso da Multivacinação ela continuará, porque essas vacinas já estão disponíveis no calendário de vacinação das crianças e adolescentes do município, porém com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal, o Ministério da Saúde está lançando essa campanha”, destacou.

A coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes, falou quais documentos levar, e que as UBS que não possuem salas de vacinação fixas terão que procurar a sede da Secretaria de Saúde de Picos para fazer o agendamento.

“A documentação é a Carteira de Vacina e o Cartão do SUS. Lembramos que as UBS que não tem locais de vacina terão que ir na Secretaria de Saúde para agendar um dia para levar as vacinas até a localidade, especialmente algumas comunidades da zona rural, pois queremos facilitar o acesso para toda a população”, frisou.

Coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *