Federação de Futebol do Piauí realiza inspeção no Estádio de Picos para realização de jogos oficiais

Federação de Futebol do Piauí realiza inspeção no Estádio de Picos para realização de jogos oficiais

Foto: Wesley Monteiro /

O Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Picos, passou por uma inspeção preliminar durante a manhã desta terça-feira, 09 de agosto, realizada pela Federação de Futebol do Piauí. O principal objetivo da inspeção é avaliar se o espaço tem condições de abrigar jogos oficiais validos pela Série B do Campeonato Piauiense.

Estiveram presentes na inspeção o prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas); o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown; o vice-presidente, coronel Jaime Oliveira; o secretário municipal de Esportes, Inácio Loiola; o presidente da Sociedade Esportiva de Picos, João Victor e desportistas locais.

O Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros está passando por uma reforma para receber os jogos da Série B do Campeonato Piauiense de Futebol. A abertura do Campeonato está prevista para acontecer no dia 27 de agosto, onde a SEP entrará em campo no jogo de abertura contra o Ferroviário.

De acordo com o prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o estádio municipal estava há dois anos sem manutenção na sua estrutura quando ele assumiu a Prefeitura Municipal.

“Uma estrutura dessas sem manutenção, fica complicado. Passaram dois anos sem fazer manutenção. Estamos cuidando do Estádio, já temos equipes trabalhando nos vestiários, gramado e não vai parar nisso, os banheiros também serão reformados. Mas espero contar com a compreensão de todos, pois toda obra precisa de licitação, para ser realizada”, afirmou.

Prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros

O Presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, destacou que se a reforma não terminar no prazo estabelecido, o jogo da SEP terá que ser transferido para o estádio da cidade de Oeiras, que é o local mais próximo.

“Esperamos que o Picos possa jogar em casa, pois é o correto, tem que jogar aqui, a torcida merece. A Federação tem interesse que os jogos aconteçam na cidade mandante. Porém, acho que tem pouca gente trabalhando, são 10 dias de trabalho aí pela frente, mas nos garantiram que estará em condições. Se não tiver condições vamos ter que procurar outro estádio, possivelmente a cidade de Oeiras que é o local mais próximo”, destacou.

Presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown

O vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí, coronel Jaime Oliveira, disse que a inspeção faz parte dos protocolos de segurança, e que até o momento não encontrou grandes problemas no Estádio de Picos.

“Essa inspeção preliminar é para saber que situação se encontra o Estádio, haja vista que tivemos dois grandes eventos neste espaço. Haverá uma segunda inspeção sete dias antes do jogo para ver se a reforma foi concluída e fazermos o laudo de segurança. Até então não vejo grandes problemas”, frisou.

vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí, coronel Jaime Oliveira

Segundo o secretário de Esportes de Picos, Inácio Loiola, o prefeito municipal de Picos, Gil Paraibano, está dando todo apoio e suporte para que a reforma termine no prazo.  

“Há muitos dias estamos na luta realizando a reforma, o prefeito prometeu e a mesma está acontecendo. Temos poucos dias, mas vai dar certo, porque faltam poucos serviços. Vamos correr atrás de colocar mais pessoas trabalhando para que os prazos sejam concluídos”, comentou.

Secretário de Esportes de Picos, Inácio Loiola

O presidente da SEP, João Victor, acredita que se houver o aumento de trabalhadores na reforma do Estádio, a SEP poderá fazer o jogo de abertura do Campeonato em casa, com a torcida presente.

“Acho que com esses 13 dias, aumentando o número de pessoas trabalhando vamos conseguir os laudos. Caso não consigamos o prejuízo é gigantesco, eu fico sem minha torcida, fico sem meu local de trabalho, o meu fator principal é casa. O SEP joga forte em casa”, ressaltou.

Presidente da SEP, João Victor

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *