Urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições 2022 chegam em Picos

Urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições 2022 chegam em Picos

Foto: Reprodução /

Nesta quarta-feira (10) o Cartório Regional Eleitoral, em Picos, recebeu um lote de urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições gerais de 2022. 

Para o município picoense foram destinadas 233 urnas eletrônicas no modelo tradicional.

O chefe de cartório da 10ª zona eleitoral de Picos, Luís Borges, explicou que o material eletrônico será conferido e depois serão realizados os procedimentos rotineiros em preparação para o pleito.

“Recebemos as urnas e ainda estamos conferindo tudo. Agora é só realizar os procedimentos padrão em preparação das eleições”, disse o chefe o de cartório.

O município de Picos possui 180 seções distribuídas em 74 locais de votação, onde serão distribuídas as urnas. Destes 35 estão localizados na zona urbana e 39 na zona rural.

Em todo o Piauí, estão disponíveis 10.155 urnas para as eleições de 2022. Desse total, 8.950 são urnas eletrônicas de votação e 1.205 são urnas de contingência, a serem usadas em caso de necessidade.

As eleições serão realizadas no dia 02 de outubro para primeiro turno. Em caso de segundo turno, o processo de votação acontecerá em 30 de outubro.

 

Fonte: Cidade Verde 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *