Câmara de Picos realizará Sessão Solene em homenagem ao Dia do Maçom

Câmara de Picos realizará Sessão Solene em homenagem ao Dia do Maçom

Sede da Câmara Municipal de Picos / Foto: Wesley Monteiro

No próximo sábado, 20 de agosto, a partir das 19h00, a Câmara Municipal de Picos realizará uma sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom, celebrado anualmente no dia 20 de agosto.

A solenidade é proposição do presidente da Câmara de Vereadores de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).

De acordo com Chaguinha, o evento contará com as 11 lojas existentes na cidade, onde é esperado mais de 100 maçons.

“No próximo sábado (20) será realizado um encontro na Câmara Municipal de Picos, com as 11 lojas existentes em nossa cidade, onde esperamos mais de 100 irmãos maçons. Na ocasião, serão homenageados os três grão-mestres do Estado do Piauí que receberão a medalha do mérito legislativo, que é a maior comenda do legislativo picoense”, destacou.

Chaguinha ressaltou que logo após a sessão solene, os irmãos, cunhadas e sobrinhos serão recepcionados no Picoense Clube para uma grande festa.

“Realizaremos logo em seguida uma grande festa, o baile Preto e Branco, que acontecerá no Picoense Clube, a partir das 21h00, onde será servido um jantar para os irmãos, as cunhadas e os sobrinhos. Então será um evento que consolida as festividades desse mês em homenagem aos maçons”, frisou.

O vereador Chaguinha ainda falou da importância do reconhecimento dos maçons através de sessões públicas.

“O dia 20 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Maçom, e em Picos estamos tendo a felicidade de realizar assembleias onde os maçons são homenageados na nossa cidade através de sessões públicas”, concluiu.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *