IFPI abre inscrições para 360 vagas para cursos gratuitos em Teresina e Picos

IFPI abre inscrições para 360 vagas para cursos gratuitos em Teresina e Picos

Foto: Arquivo/Cidadeverde /

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está com inscrições abertas para 280 vagas para o curso de Microempreendedor Individual - Qualifica Mais Progredir e 80 vagas para o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis - Qualifica Mais EnergIF, totalizando 360 vagas em Teresina e Picos.

Para o curso de Microempreendedor, são 200 vagas no Campus Teresina Central e 80 vagas em no Campus Teresina Dirceu Arcoverde para pessoas com no mínimo ensino fundamental completo e 18 anos. O curso tem 160h, duração de três meses, com aulas presenciais nos sábados e domingos. As inscrições são até o dia 23 de agosto, por meio do site do IFPI.

Confira aqui o edital para o curso de Microempreendedor

Confira aqui o edital para o curso de Eletricista

Já para o curso de Eletricista, são 40 vagas em Teresina e 40 em Picos, com duração de 200h, e aulas presenciais de segunda a sexta, no período da tarde. As inscrições são até o dia 21 de agosto no site do IFPI.

Os cursos ofertados são totalmente gratuitos e não possuem taxa de inscrição, e são destinados aos trabalhadores e aos beneficiários dos programas federais de transferência de renda.

O processo de seleção dos alunos para o curso ocorrerá por sorteio eletrônico das inscrições, atendendo o quantitativo de vagas. O critério de convocação do cadastro de reserva, caso necessário, será pela ordem de classificação.

 

Fonte: Cidade Verde 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *