Sistema de Ponto Eletrônico é instalado em Picos

Sistema de Ponto Eletrônico é instalado em Picos

Hospital Regional Justino Luz / .

<p>Instalado definitivamente no Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos, o Sistema de Ponto Eletr&ocirc;nico &eacute; recebido pelos servidores da unidade como ferramenta de organiza&ccedil;&atilde;o e efic&aacute;cia do servi&ccedil;o p&uacute;blico. Os t&eacute;cnicos das Secretarias da Administra&ccedil;&atilde;o (Sead), e da Sa&uacute;de (Sesapi), estiveram no hospital fazendo o cadastro e treinamento dos funcion&aacute;rios para o funcionamento do Sispon.</p> <p>A nova modalidade de controle de expediente j&aacute; existe em Teresina, Parna&iacute;ba, Floriano e Oeiras, mas at&eacute; o final de 2009 estar&aacute; instalada em todas as regionais do Estado. O m&eacute;dico Pedro Otac&iacute;lio de Moura, que trabalha no Centro Cir&uacute;rgico do hospital, entende que o misto de controle e de flexibiliza&ccedil;&atilde;o do sistema de frequencia eletr&ocirc;nica vai diminuir as distor&ccedil;&otilde;es que acontecem no setor cl&iacute;nico dos hospitais do Piau&iacute;.</p> <p>&ldquo;Tudo o que vem para controlar o servi&ccedil;o p&uacute;blico &eacute; bem vindo. N&oacute;s sabemos das particularidades dos m&eacute;dicos, mas esse sistema parece flex&iacute;vel o suficiente para equilibrar o funcionamento dos hospitais com o hor&aacute;rio dos m&eacute;dicos e melhorar o atendimento nos prontos-socorros&rdquo;, analisa Pedro Otac&iacute;lio, que trabalha h&aacute; 24 anos no Hospital Regional Justino Luz.</p> <p>O gerente de treinamento do Sispon, Greenhalph Alves informou que no caso do Hospital Justino Luz de Picos, foram cadastrados 525 servidores no sistema, que atrav&eacute;s da leitura biom&eacute;trica ser&aacute; permitido acompanhar, com detalhes, as informa&ccedil;&otilde;es funcionais dos trabalhadores do hospital.</p> <p>&ldquo;Nesse cadastro &eacute; colhido a digital e o n&uacute;mero da matr&iacute;cula, para que o sistema possa armazenar informa&ccedil;&otilde;es sobre a vida funcional dos servidores. Embora j&aacute; esteja sendo instalado e utilizado, em Picos teremos, pelo menos, 30 dias de adapta&ccedil;&otilde;es e ajustes para que o Sispon possa ser efetivado&rdquo;, informa o gerente.</p> <p>Greenhalph e o coordenador do Sistema de Ponto Eletr&ocirc;nico, Reginaldo Farias fizeram um treinamento com os servidores do setor pessoal do Hospital Justino Luz, sobre as normas e procedimentos do Sispon para a sua operacionaliza&ccedil;&atilde;o e manuten&ccedil;&atilde;o. &ldquo;O controle do sistema ser&aacute; feito por uma equipe da Secretaria da Administra&ccedil;&atilde;o, mas o gerenciamento de cada terminal ser&aacute; feito por servidores dos &oacute;rg&atilde;os&rdquo;, informa Reginaldo Farias.</p> <p>O funcion&aacute;rio do setor de Servi&ccedil;os Gerais do HRJL, Ant&ocirc;nio Albertino Rocha, que est&aacute; apenas h&aacute; um ano e quatro meses no servi&ccedil;o p&uacute;blico estadual, disse que o Sispon influenciar&aacute; diretamente no atendimento ao p&uacute;blico, tornando-o mais eficiente. &ldquo;Se todos os servidores ter&atilde;o controle de sa&iacute;da e de entrada, consequentemente a presta&ccedil;&atilde;o de servi&ccedil;o no hospital ficar&aacute; mais &aacute;gil&rdquo;, destaca Albertino.</p> <p>&nbsp;</p>
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