Aluna com deficiência visual é aprovada para Direito na UFPI

Aluna com deficiência visual é aprovada para Direito na UFPI

Foto: Arquivo pessoal /

A estudante com deficiência visual Maria Gabriella Silva Santos, 18 anos, foi aprovada em 1º lugar na na cota de candidatos com deficiência para o curso de Direito na Universidade Federal do Piauí. Ela fez 940 pontos na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e contou ao Cidadeverde.com como se preparou para obiter êxito na prova.A jovem mantinha uma rotina intensa de estudo.

“Eu fazia três redações por semana e pagava uma plataforma na internet para as correções. No início tirava nota baixa, depois fui evoluindo”Mesmo que seja difícil, o mais importante é manter firme. O segredo é persistir, ser focado e acreditar”, orienta a estudante, que é egressa da rede estadual de Educação.

“Eu sou a primeira pessoa da família a conseguir entrar no Curso de Direito na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e foi graças à escola pública da zona rural que eu pude realizar essa conquista, porque se não houvesse escola, aqui o caminho seria muito mais difícil”, disse.

Além de Maria Gabriela, a boa notícia da aprovação na rede pública veio para os estudantes Luiza Carla Brito Rodrigues, do Ceti João Henrique (bairro Morada Nova – Teresina), e para o Ícaro Emanoel, do Ceti Desembargador Pedro Sá (Oeiras), no Curso de Medicina, Ester Vasconcelos – Medicina na UFPI (Teresina) – Tanque do Piauí, Jarnele Maria de Carvalho –  Medicina UFPI (Parnaíba) – Joaquim Pires-,Bruno Passo –  Medicina na UFPI (Teresina) – Ceti Augustinho Brandão João Henrique  – 2 lugar Medicina UFPI – Ceti Rocha Neto.

 

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *