Prefeitura de Picos celebra Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Prefeitura de Picos celebra Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Foto: Wesley Monteiro /

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, realizou na manhã desta sexta-feira (11), na Câmara Municipal de Picos, um evento em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado anualmente no dia 12 de junho.

O evento contou com a participação da primeira-dama, Diana Belo; da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social de Picos, Marinalva Lima; da secretária de Educação, Noêmia Marques; do secretário de Esportes, Tássio Rômulo; do secretário de Defesa Civil do município, João Araújo; do vereador Gilson Nunes (PTB); do conselheiro tutelar, Genilson Oliveira; da presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Carmelita Araújo; demais autoridades e população em geral.

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social de Picos, Marinalva Lima, falou sobre a importância do evento no município.

“É importante a conscientização de todo o município. A Semtas vem fazendo a integração de todos os órgãos responsáveis para combater o trabalho infantil e fazendo a conscientização que não podemos explorar de nenhuma maneira as nossas crianças e adolescentes”, disse Marinalva.

Secretária municipal de Trabalho e Assistência Social de Picos, Marinalva Lima. Foto: Wesley Monteiro

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Carmelita Araújo, a melhor forma de combater o trabalho infantil é através de ações de conscientização e denunciando o trabalho de crianças e adolescentes.

“Nós temos que proteger o direito da criança ir à escola, da criança viver a sua infância e dela não trabalhar. A gente pode fazer isso olhando e denunciando através do disque 100. Vamos combater o trabalho infantil e erradicar isso. Vamos dar a oportunidade de criança ser criança”, ressaltou.

Logo após o evento na Câmara Municipal de Picos, foi realizado uma panfletagem sobre os direitos das crianças e adolescentes em frente à Prefeitura Municipal de Picos e Secretaria de Trabalho e Assistência Social.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *