Servidores do Hospital Regional de Picos denunciam salários atrasados

Servidores do Hospital Regional de Picos denunciam salários atrasados

Foto: Reprodução /

“Afeta em tudo. No aluguel, na alimentação básica, na própria gasolina para ir trabalhar, nos talões de água e luz, pois nenhuma das empresas esperam a gente receber o salário atrasado para pagar”, esse é um relato de uma servidora do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos, que não quis se identificar, que denunciou mais uma vez, os salários atrasados dos servidores da unidade de Saúde à nossa equipe de reportagem.

De acordo com a denunciante, o salário atrasado é referente ao mês de dezembro, pois segundo a mesma, a nota foi paga no dia 20 de dezembro com a promessa que todos os colaboradores estariam com o dinheiro em suas contas até o fim do referido mês, mas a “promessa” não se cumpriu, há mais de um mês com a nota paga, nenhum servidor recebeu seu salário.

Essa situação não é a primeira vez que acontece, segundo os servidores, no ano passado, por diversas vezes os salários atrasavam por três meses ou mais. Contundo, os mesmos já estão “acostumados” com a situação.

“Já chegou momento de cobrador bater na minha porta cobrando o que eu devo, mas como pagar se estamos sem receber o salário em dias?”, indagou outra servidora, que também não quis se identificar com medo de represália.

Contudo, os colaboradores seguem trabalhando dia após dia para continuar ofertando uma saúde pública de qualidade para todos que procuram a unidade de Saúde, principalmente com o aumento de casos positivos do novo coronavírus e o surto de gripe, mesmo com os constantes atrasos salariais.

O outro lado

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), órgão responsável pela unidade de Saúde divulgou uma nota de esclarecimento sobre o caso. Segundo o texto, a fundação espera o sistema da Secretaria Estadual de Fazenda (SEFAZ) ser liberado para efetuar o pagamento.

Confira a nota:

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares informa que o pagamento dos prestadores de serviço referente ao mês de dezembro será efetuado assim que o sistema da Sefaz - Secretaria Estadual de Fazenda - for liberado.

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *