CIEM de Picos limita atendimentos diários após alta demanda

CIEM de Picos limita atendimentos diários após alta demanda

Foto: Jaqueline Figueredo  /

O Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM) de Picos, local destinado para atendimentos de síndromes gripais e Covid-19, vem registrando nos últimos dias um crescimento no número de atendimentos na unidade de Saúde.

Com a alta procura por atendimentos e testes, a direção do CIEM acabou limitando a quantidade de realização de testes para Covid, ofertando apenas 150 senhas diárias, sendo 75 pela parte da manhã e 75 no turno da tarde.

De acordo com a coordenadora administrativa do CIEM, Michele Marinho, antes o local trabalhava em livre demanda, mas devido ao aumento na procura de testes e atendimentos, a unidade de Saúde teve que limitar o número de pessoas atendidas por dia.

“Nós tivemos que limitar nossos atendimentos no CIEM nos últimos dias. Desde a inauguração do CIEM que vínhamos trabalhando em livre demanda, mas, infelizmente, chegamos ao ponto de ter que limitar, pois a gente não estava mais conseguindo atender toda a demanda que nos procurava no centro de testagem”, disse.

Segundo Michele, o CIEM chegou atender mais de 200 pessoas por dia nesta semana, o que acabou sobrecarregando os profissionais do centro de testagem, onde alguns deles acabaram testando positivo para a doença.

“Estávamos com a média de atendimento diário de 50 a 70 pessoas por dia, mas esse número extrapolou e chegamos a atender mais de 200 pessoas diariamente somente esta semana. Então tivemos que fazer essa limitação, até porque os nossos profissionais estavam todos sobrecarregados, alguns deles testaram positivo para a doença, o que reduziu nossa equipe”, destacou.

Foto: Jaqueline Figueredo 

A coordenadora administrativa do local, Michele Marinho, enfatizou que a Secretaria de Saúde de Picos já mandou reforços de profissionais para o CIEM para suprir as demandas.

“Conseguimos, através da Secretaria de Saúde mais reforços de profissionais para tentarmos estabilizar essa situação. Estão sendo distribuído senhas na parte da manhã, às 07h00, e no turno da tarde, às 14h00, para conseguirmos atender essa demanda. A gente lamenta não podermos atender como vínhamos atendendo, em livre demanda, mas a gente espera que em breve a gente volte atender como antes”, concluiu.


 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *