Na tarde de ontem (24), por volta das 15 horas, uma estudante de medicina foi presa em Picos após ser indiciada por furto no Estado de Goiás. A jovem, identificada pelas iniciais E.T.A.N., tem 25 anos. Ela foi detida no bairro Junco após uma operação conjunta entre as polícias de Goiás e a equipe da Delegacia de Homicídios e Tráfico (DFHT) de Picos.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza Giulia Pastório Matheus, da Vara Judicial de Vianópolis, Goiás. A estudante é suspeita de furto qualificado conforme o artigo 155, parágrafo 4º do Código Penal, que prevê penas de dois a oito anos de reclusão. A pena é de reclusão de dois a oito anos, e multa, se o crime é cometido: I – com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa; II – com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza; III – com emprego de chave falsa; IV – mediante concurso de duas ou mais pessoas.
A ação foi bem coordenada e contou com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Picos. Agora, a jovem está à disposição da Justiça e deverá responder pelas acusações.
Fonte: Riachanet