Em uma demonstração de unidade e articulação política, os prefeitos da região centro-sul piauiense se reuniram na noite de ontem, terça-feira (19) para anunciar apoio à Chapa 1 – APPM Forte e Atuante, na disputa pela presidência da Associação Piauiense de Municípios. A reunião ocorreu no Zeca Restaurante, em Picos, contando com a presença de mais de 40 prefeitos eleitos ou reeleitos na última eleição, bem como atuais em fim de mandato.
A chapa, liderada pelo prefeito reeleito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra de Sousa, tem como proposta principal fortalecer o diálogo entre os municípios e o governo estadual, além de buscar soluções conjuntas para questões como saúde, educação e infraestrutura. Durante o encontro, os prefeitos destacaram a importância de um representante que conheça as necessidades dos municípios do interior e tenha compromisso com uma gestão participativa.
DECLARAÇÃO DE APOIO
O atual presidente da entidade municipalista, Antoniel Silva, o Toninho de Caridade, está apoiando a Chapa 1 e destacou a necessidade de modernizar ainda mais a gestão da APPM. Toninho também ressaltou que a chapa encabeçada Admaelton está comprometida com maior transparência e eficiência no atendimento aos municípios. “O momento exige união. A Chapa 1 tem um projeto sólido para atender às demandas dos nossos municípios e fortalecer nossa voz junto ao governo estadual e federal”, comentou.
O candidato da Chapa APPM Forte e Atuante, Admaleton Bezerra, agradeceu o apoio recebido dos colegas e reforçou a importância de uma associação unida: “Este apoio nos dá ainda mais força para seguir firmes no propósito de transformar a APPM em uma entidade ainda mais representativa e eficiente. Conto com cada um para alcançarmos essa vitória” – discursou.
PRESENÇAS
Participaram do encontro, manifestando apoio à Chapa 1, os prefeitos eleitos e reeleitos de Fronteiras, Eudes Ribeiro; de Sussuapara, Naerton Moura; de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Filho; de Padre Marcos, Williane Kelly; de Santa Cruz do Piauí, Laís Barroso; de Demerval Lobão, Júnior Carvalho; de Wall Ferraz, Guilherme Maia; de Belém do Piauí, Jonatas Noronha; de Campo Grande do Piauí, Dr Tico; de Paquetá, Clayton Barros; de Marcolândia, Corinto Matos; de Francisco Macêdo, Novinho; de Acauã, Molão; de Hugo Napoleão, Luciano Filho; de São Luís do Piauí, Renato Pio; de Aroazes, Manoel Portela Neto; de Santana do Piauí, Adonaldo Cassiano; de Jaicós, Wesly Bispo; de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo; de Alagoinha do Piauí, Pedro Otacílio; de Massapê do Piauí, Wilton Coutinho; de Francisco Santos, Edson Carvalho; de Caldeirão Grande do Piauí, Felipe Gonçalves; de São João da Canabrava, Elson Silva; de Bocaina, Guilherme Macêdo; de Geminiano, Jailson Campos; de Caridade do Piauí, Clei Carvalho; de Simões, Magno Dantas, de Patos do Piauí, Joaquim Neto e de São Félix do Piauí, Joseilson Pio, como também os atuais prefeitos de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto; de Padre Marcos, Valdinar Silva; de Belém do Piauí, Ademar Carvalho e de Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita.
Fonte: Picos 40 graus