Nesta quarta-feira (01) em Picos aconteceu a posse dos eleitos em 6 de outubro de 2024, ou seja, prefeito, vice-prefeita e vereadores para o quadriênio 2025/ 2028. No primeiro momento foi realizada a santa missa, celebrada na Igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.
Em seguida, os eleitos e diplomados foram para a Câmara Municipal de Picos participar da solenidade de posse, no Plenário Ver. Pedro Barbosa. O evento começou por volta de 18h, com a posse dos 17 vereadores eleitos e reeleitos pelo município de Picos.
A cerimônia de posse dos vereadores foi conduzida pela Vereadora Creusa Nunes (MDB), por ser a vereadora mais velha, assim como determina o regimento interno da Câmara Municipal de Picos.
Foram empossados os vereadores: Afonsinho (PP), Antonio Moura (PC do B), Chaguinha (PSB), Creusa Nunes (MDB), Dalva Mocó (PSB), Eriberto Barros (PSD), Edilson Carvalho (MDB), Hugo Victor (MDB), Zé Luis (MDB), João Rufino (PSD), Maté (PSB), Noêmia Marques (PP), Pedro Pio (PP), Renato Ibiapino (PP), Rinaldinho (MDB), Valdivia Santos (PT), Wellington Dantas (PT).
Posteriormente, ocorreu a posse do prefeito eleito de Picos, Dr. Pablo Santos e sua vice, Xandu Néri para gestão 2025/2028
Cada vereador discursou na tribuna e o prefeito eleito, falou sobre seu mandato. “Nossa gestão estará sempre um norte a nos guiar, o interesse público, estamos aqui hoje para reafirmar o compromisso, transformar essa cidade que tanto amamos. Nosso trabalho será guiado pela responsabilidade e pelo compromisso com os picoenses. Sabemos que há muito a ser feito, mas também sei que, com união, podemos superar os obstáculos e construir um futuro melhor a todos. Minha prioridade sempre será colocar o interesse da população em primeiro lugar”, falou o prefeito, Dr. Pablo Santos.
Na ocasião, estiveram presentes o Deputado Estadual Thales Coelho (nomeado a Secretário de Saúde), Deputado Federal Florentino Neto (PT), o empresário Araujinho e demais autoridades.