A primeira sessão do Poder Legislativo de Picos aconteceu na tarde desta quinta-feira (6), no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva que contou com a participação dos 17 vereadores, que compõem a legislatura: Wellington Dantas (PT), Valdívia Santos (PT), Rinaldinho (MDB), Edilson Carvalho (MDB), Zé Luis (MDB), Hugo Victor (MDB), Creusa Nunes (MDB), Pedro Pio (PP), Afonsinho (PP), Noêmia Marques (PP), Renato Ibiapino (PP), Chaguinha (PSB), Maté (PSB), Dalva Mocó (PSB), Dr. Eriberto Barros (PSD), João Rufino (PSD), Antonio Moura (PCdoB).
A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (MDB), destacou que irá trabalhar para que o legislativo tenha uma relação harmônica com o executivo municipal.
.jpeg)
“Da nossa parte, enquanto poder legislativo municipal, como presidente da Câmara Municipal, vamos trabalhar para que seja uma relação harmónica com o Executivo”, garantiu.
Na oportunidade do prefeito Pablo Santos (MDB), o gestor ressaltou o seu alinhamento político com os governos federal e estadual, e que Picos já foi beneficiado com a parceria. “Em toda campanha eleitoral sempre falei da importância desse alinhamento para que possamos transformar em uma realidade muito próxima as ações para o nosso município”, declarou.
O gestor falou sobre todas as secretarias e o trabalho que já foram prestados, como o recadastramento dos servidores federais executivos; as ações em favor das vítimas das chuvas; a limpeza da cidade. Ele comunicou que algumas obras de vulto estão previstas para Picos, como a construção de um novo estádio municipal com recursos alocados pelo deputado federal Jadyel Alencar.
A solenidade contou com a presença de todos os vereadores, além de autoridades como o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), o senador Marcelo Castro (MDB), os deputados federais Júlio César (PSD) e Jadyel Alencar (Republicanos), entre outras autoridades.
%2020_30_07_15aab588(1).jpg)