Vereador Rinaldinho requer isenção na conta de energia para famílias atingidas por enchentes em Picos

Vereador Rinaldinho requer isenção na conta de energia para famílias atingidas por enchentes em Picos

Vereador Rinaldinho / Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Rinaldinho (MDB), apresentou-se na sessão ordinária desta quinta-feira (13), um requerimento solicitando à Equatorial Energia o cancelamento da cobrança das contas de energia elétrica referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2025 para os clientes afetados pelos eventos climáticos extremos.

As fortes chuvas impactaram diversas comunidades, causando alagamentos e prejuízos significativos nos bairros Ipueiras, Umari, Emaús, Canto da Várzea, Paroquial, Catavento e São José.  

Durante a sessão, o parlamentar reforçou a importância da medida para garantir o alívio financeiro às famílias que enfrentam dificuldades neste momento de recuperação.  

“Hoje apresentou um requerimento solicitando da Equatorial que faça a autorização do pagamento referente aos meses de dezembro e janeiro para as famílias afetadas pelas enchentes em Picos. A Agespisa já divulgou que não irá cobrar dos consumidores essas áreas atingidas, e solicitamos que a fachada Equatorial o mesmo, ou seja, que não cobre iluminação durante esses dois meses”, afirmou Rinaldinho.  

A solicitação agora aguarda resposta da entrega de energia, enquanto a legislação municipal segue acompanhando a situação das famílias prejudicadas pelas chuvas.

Fonte: Portal Riachaonet

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *