Câmara de Picos realizou audiência pública para debater sobre reordenamento escolar

Câmara de Picos realizou audiência pública  para debater sobre reordenamento escolar

Audiência Pública em Picos / Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (07) foi realizada uma Audiência Pública para discutir as mudanças na educação e o fechamento de algumas escolas municipais em Picos. O reordenamento escolar tem gerado questionamentos e insatisfações entre os pais dos alunos. Moradores de várias comunidades se manifestaram através de faixas e cartazes.

Estiveram presentes, pais, alunos e lideranças comunitárias, que reforçaram os pontos negativos da mudança. A Secretaria Municipal de Educação de Picos, vereadores, representante do Ministério Público e da OAB de Picos também participaram da audiência.

Os representantes das localidades e dos bairros tiveram um tempo de fala e reforçaram os pontos negativos. Alan Kardec, representante do bairro Pantanal, pontuou que sua filha toma medicação e que não irá se curvar diante da situação.

“Estamos nessa audiência pública para discutir e ouvir as propostas, mas não vamos nos curvar diante da situação. Eu tenho uma criança de 04 anos que tem autismo, e acho um absurdo o que a Secretaria está fazendo, tirar a criança de uma localidade e colocar em outra, tendo em vista que, a criança toma medicamentos. Então, não me calarei e não vou me curvar e por isso estamos na casa do povo reivindicando os nossos direitos”, afirmou.

 Higo Meneses, diretor de ensino da Secretaria Municipal de Educação de Picos, falou sobre o reordenamento e que as medidas são necessárias para um ensino de qualidade. Além da audiência, a Secretária de Educação realizou em fevereiro reuniões com os pais e responsáveis de alunos, das comunidades escolares que passarão pelo reordenamento.

As aulas iriam começar dia 10 de março, mas foi adiada para o dia 17 de março, devido aos reparos que estão sendo feitos nas escolas.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *