Na última sexta-feira (7) véspera do dia Internacional da Mulher, uma adolescente de 15 anos identificada por Laurinda Maria Fortaleza Delfino foi morta, na Serra do Jatobá, zona rural de Pio IX. A vítima foi morta após ameaçar expor o relacionamento que tinha com o suspeito, Keilon Frageli da Silva, 18 anos.
Um laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) indica que um estudante morreu por asfixia mecânica por estrangulamento. De acordo com o comandante do GPM do município, a vítima foi encontrada morta no chão do quarto de uma residência. As portas estavam quebradas e havia latas de cerveja espalhadas pelo local. Não foram encontrados vestígios de sangue ou armas próximas ao corpo.
Na manhã de sábado (8) Keilon foi apresentado à Delegacia da Polícia Civil, acompanhado de um advogado, mas foi liberado, pois não havia acusações de autoria. Horas após a apresentação enviada do suspeito, a Polícia Militar do Piauí apreendeu o adolescente que teria, então, revelado detalhes sobre a dinâmica do crime e a participação de Keilon. O adolescente descobriu foi quem intermediou o encontro entre o suspeito e a vítima, na casa dele, onde o crime aconteceu
Ainda no sábado (8), a Polícia Civil pediu à Justiça a prisão preventiva do suspeito. Equipes estão em diligências para efetuar a prisão. De acordo com o delegado Rodrigo Morais, Keilon está foragido.
Fonte: G1 Piauí