O prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB) informou que seu voto para senador está em aberto. De acordo com o gestor, terá seu voto quem mais direcionar recursos e trabalhar por Picos.
“Eu deixo muito claro, meu voto de governador ninguém tira, serei o cabo eleitoral número 1 do governador. Agora, senador que quiser votar na cidade de Picos vai ter que trabalhar pela cidade. Não tem essa história de achar que porque somos do MDB a gente tem a obrigação de votar nos dois senadores, até porque tem candidato dentro da fusão cruzada que já levanta bandeira para votar no senador Ciro Nogueira, então a gente quer que trabalha para crescimento do município de Picos. Na nossa base tem vereador que vota em Júlio, tem quem vota em Marcelo e quem vota no Ciro”, disse Pablo Santos.
O Governador Rafael Fonteles anunciou recentemente mudanças na secretaria do Governo do Piauí. Pablo Santos foi secretário de Turismo do Estado. O prefeito de Picos comentou sobre as mudanças administrativas.
“Ninguém gosta de perder espaços, mas foi uma conversa que já tinha sido amadurecida com o governador no decorrer da campanha, e a gente entende que nesse momento a gente precisa levar muitos investimentos para a cidade de Picos. O governador se comprometeu que vai fazer isso a partir de maio desse ano, que a gente possa, com essa parceria com o governo do Estado do Piauí, colher grandes frutos”.
O prefeito reforçou que a sua decisão será baseada no interesse de Picos, sem alinhamento obrigatório aos chapas partidários.