Câmara Municipal de Picos aprova padronização da carga horária dos professores da rede municipal

Câmara Municipal de Picos aprova padronização da carga horária dos professores da rede municipal

Sessão na Câmara Municipal de Picos / Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Picos aprovou, em segunda e última votação, o Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que altera a redação do Art. 5º da Lei nº 3.033/2020, que trata sobre a unificação da carga horária de trabalho dos integrantes do quadro do magistério da rede municipal de ensino.

A sessão ordinária, realizada nesta quinta-feira (15), foi presidida pelo vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (MDB), presidente da Casa, e contou com a presença de 12 vereadores, todos favoráveis à aprovação do projeto.

De acordo com o presidente da Câmara, a medida atende a recomendações de órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e o Ministério Público Estadual.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Rinaldinho, comentou sobre a aprovação.

“Aprovamos em segunda votação o projeto do Executivo Municipal que trata sobre a unificação da carga horária de trabalho dos integrantes do quadro do magistério. Foi uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público do Estado do Piauí. Então, hoje a Câmara Municipal finalizou e estamos encaminhando para o prefeito, para sua sanção, e que todos esses servidores não possam ser prejudicados”, destacou.

Com a aprovação, a proposta segue agora para sanção do prefeito Dr. Pablo Santos. A unificação da carga horária busca garantir maior segurança jurídica, isonomia entre os profissionais da educação e adequação à legislação vigente.

Fonte: Portal Riachaonet

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *