Alunos da Rede Municipal de Picos recebem Menção Honrosa na OBMEP

Alunos da Rede Municipal de Picos recebem Menção Honrosa na OBMEP

Estudantes ficaram entre os alunos com maiores notas do país / Foto: CCOM

Dois alunos da Rede Municipal de Ensino de Picos foram reconhecidos nacionalmente com a Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP): José Igor de Sousa Moura, da Escola Heli Nunes, e Dário Mateus Santos Silva, da Escola Cívico-Militar Cel. João Ferreira de Almeida.

A Menção Honrosa é concedida aos estudantes que se destacam pelo excelente desempenho nas provas, ficando entre os melhores colocados em nível nacional, mesmo sem alcançar as medalhas. O reconhecimento valoriza o esforço, a dedicação e o potencial acadêmico dos alunos.

Para a Secretária Municipal de Educação .de Picos, Mary Dantas, “a conquista reafirma o compromisso com uma educação pública de qualidade, baseada no incentivo ao aprendizado, na valorização dos talentos estudantis e no fortalecimento das práticas pedagógicas”.

O resultado alcançado reflete o trabalho conjunto entre alunos, professores, gestores escolares e famílias, e serve de inspiração para toda a rede municipal.

A OBMEP é a maior olimpíada de matemática do Brasil e reúne milhões de estudantes com o objetivo de estimular o estudo da matemática, identificar talentos e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica no país.

Fonte: CCOM-PMP

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *