A chuva em Picos teve início por volta das 04h00 desta terça-feira, 03. De acordo com a Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) ela foi a maior já registrada este ano no município.
A estação de observação da Cemaden, localizada no centro da cidade apontou que, em cerca de uma hora e meia, choveu um acumulado de 94,00 milímetros.
“Em um curto espaço de tempo chover esse quantidade de chuva é considerado acima da média. A condição já era prevista pela Sala de Monitoramento. A previsão é de continuidade das chuvas, que devem durar até amanhã”, disse a meteorologista Sônia Feitosa.
Alguns pontos da cidade registraram alagamento como a rua Ariminio Rocha, no bairro São José
A Defesa Civil reforça para que a população mantenha os cuidados durante a chuva, dado prioridade a segurança.
Durante chuvas intensas é importante ficar em casa, desligar eletrônicos, evitar áreas alagadas, fios elétricos caídos e se abrigar debaixo de árvores e, se dirigir, redobre a atenção e evite locais alagados.
Fonte: Picos 40 graus







