Em Picos, profissionais de 23 municípios participam de formação sobre medidas socioeducativas

Em Picos, profissionais de 23 municípios participam de formação sobre medidas socioeducativas

O objetivo é organizar os serviços socioassistenciais para atender e acompanhar adolescentes autores de atos infracionais, sentenciados pela justiça. / Foto: Ascom Sasc

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc), por meio da Superintendência da Assistência Social, realiza, de 28 a 30 de abril, o curso Fortalecendo o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo ( Sinase ) no Piauí: Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços à Comunidade (PSC). A capacitação ocorre em novos territórios de desenvolvimento do estado.

O objetivo do curso é organizar, alinhar e instrumentalizar os serviços socioassistenciais para atender e acompanhar adolescentes autores de atos infracionais sentenciados pela justiça.

Em sua nona edição, o evento realizado em Picos reúne 86 profissionais, incluindo equipes do Centro Especializado da Assistência Social (Creas), Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Conselhos Tutelares e de outras políticas públicas, representando 23 municípios do território Vale do Guaribas

Iniciados em 2024, os cursos já capacitaram cerca de 540 profissionais. A meta é alcançar os 12 territórios até o final de 2026, completando um ciclo iniciado de qualificação em todos os municípios piauienses, garantindo que os adolescentes cumpram medidas socioeducativas em suas comunidades e fortaleçam vínculos familiares.

A ação integra as superintendências de Assistência Social, por meio da Proteção Social Especial e da Gestão do SUAS e de Direitos Humanos, representadas pela Diretoria de Atendimento Socioeducativo (Duase).

Fonte: CCOM PI

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *