Cartório eleitoral de Picos registra filas desde a madrugada no último dia para regularização do título

Cartório eleitoral de Picos registra filas desde a madrugada no último dia para regularização do título

Eleitores de diversos municípios da região enfrentaram longa espera para garantir atendimento antes do fechamento do cadastro eleitoral / Foto: Riachaonet

O cartório eleitoral de Picos registra intensa movimentação nesta quarta-feira (05/05), último dia do prazo para emissão do primeiro título, transferência de domicílio e regularização de pendências junto à Justiça Eleitoral antes do fechamento do cadastro eleitoral para as Eleições 2026.

Desde as primeiras horas da madrugada, eleitores já formavam filas em frente à unidade. Segundo informações repassadas pela chefe do cartório eleitoral, Daniela Martins, houve pessoas chegando ao local por volta das 4h da manhã na tentativa de garantir uma senha de atendimento.

O cartório atende três zonas eleitorais e concentra a demanda de aproximadamente 15 municípios da região, o que contribuiu para o grande fluxo registrado nos últimos dias. Ao longo da manhã, a fila se estendia para fora da unidade, reunindo jovens em busca do primeiro título, além de eleitores que precisavam atualizar dados cadastrais ou regularizar a situação eleitoral.

Fonte: Portal Riachaonet

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *