Vice-reitor entrega equipamentos para laboratório de jornalismo em Picos

Vice-reitor entrega equipamentos para laboratório de jornalismo em Picos

A entrega dos equipamentos aconteceu no auditório da UESPI / Daniela Meneses

<div align="justify"> <p>Na manh&atilde; desta sexta-feira, 09 de agosto, o vice-reitor da Universidade Estadual do Piau&iacute;, professor Nouga Cardoso atendeu a reivindica&ccedil;&atilde;o dos acad&ecirc;micos do VII per&iacute;odo de Comunica&ccedil;&atilde;o Social e entregou alguns equipamentos para compor o laborat&oacute;rio para aulas pr&aacute;ticas.</p> <p><br /> <br /> No dia 11 de maio o professor veio a Picos participar da abertura do Projeto de Extens&atilde;o em Comunica&ccedil;&atilde;o da UESPI.<a href="http://www.jornaldepicos.com.br/noticia_detalhe.php?id=4782"> Na oportunidade os alunos do VI per&iacute;odo (hoje VII per&iacute;odo) do curso de Comunica&ccedil;&atilde;o Social entregaram um abaixo assinado solicitando a reestrutura&ccedil;&atilde;o do laborat&oacute;rio de jornalismo.</a></p> <p><br /> A aluna Hosana Ten&oacute;rio representou a turma, entregando o documento ao vice-reitor. No ato, ela explicou a Nouga Cardoso os problemas enfrentados pelos alunos, que n&atilde;o se restringem apenas &agrave; estrutura f&iacute;sica do campus.</p> <p><br /> Os alunos de jornalismo da UESPI n&atilde;o t&ecirc;m laborat&oacute;rio para executarem as aulas pr&aacute;ticas. O vice-reitor se comprometeu a ajud&aacute;-los, garantindo a entrega de um computador, como medida emergencial, at&eacute; o dia 19 de maio.</p> <p><br /> <br /> Dois meses decorridos, a solicita&ccedil;&atilde;o foi atendida, os acad&ecirc;micos receberam um computador cor i7 e uma filmadora.</p> <p><br /> O professor Evandro Alberto destacou a import&acirc;ncia de um laborat&oacute;rio bem equipado. &ldquo;Esses equipamentos ajudar&atilde;o na forma&ccedil;&atilde;o dos alunos, a gente tem que buscar mesmo, n&atilde;o podemos nos acomodar, temos que melhorar a estrutura do curso e a luta tem que partir principalmente dos alunos&rdquo;.</p> <p><br /> <br /> O vice-reitor explicou que a UESPI tem condi&ccedil;&otilde;es financeiras de comprar equipamentos, segundo ele, a dificuldade est&aacute; nos tr&acirc;mites legais. Reconheceu que os discentes necessitam de estrutura. &ldquo;S&atilde;o equipamentos que os alunos do curso de comunica&ccedil;&atilde;o social precisam para sua forma&ccedil;&atilde;o, existia essa car&ecirc;ncia. Estou convicto de que estamos dando a contribui&ccedil;&atilde;o para melhor formar o aluno.</p> <p><br /> A acad&ecirc;mica de jornalismo Paula Monize reconhece a reestrutura&ccedil;&atilde;o do laborat&oacute;rio como uma grande vit&oacute;ria. &ldquo;Essa &eacute; uma grande conquista, mas ainda precisamos de mais recursos e mais equipamentos, que ir&atilde;o beneficiar n&oacute;s que estamos saindo, e tamb&eacute;m as turmas que est&atilde;o entrando&rdquo;. A discente pontuou ainda que os alunos precisam se mobilizar mais e brigar pelos seus prop&oacute;sitos, que a luta &eacute; de todos.</p> <p><br /> No momento da entrega estavam presentes tamb&eacute;m o pr&oacute;-reitor de Administra&ccedil;&atilde;o do campus, o professor Benedito Gra&ccedil;a Neto, a diretora da UESPI de Picos K&aacute;tia Magaly, a professora Edna Moura e alunos de jornalismo do II e VII per&iacute;odo. O encontro aconteceu no audit&oacute;rio da institui&ccedil;&atilde;o.</p> <p>&nbsp;</p> <br /> <p>&nbsp;</p> <p>&nbsp;</p> <p>&nbsp;</p> </div> <p>&nbsp;</p>
Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *