Vice-reitor entrega equipamentos para laboratório de jornalismo em Picos
A entrega dos equipamentos aconteceu no auditório da UESPI / Daniela Meneses
<div align="justify">
<p>Na manhã desta sexta-feira, 09 de agosto, o vice-reitor da Universidade Estadual do Piauí, professor Nouga Cardoso atendeu a reivindicação dos acadêmicos do VII período de Comunicação Social e entregou alguns equipamentos para compor o laboratório para aulas práticas.</p>
<p><br />
<br />
No dia 11 de maio o professor veio a Picos participar da abertura do Projeto de Extensão em Comunicação da UESPI.<a href="http://www.jornaldepicos.com.br/noticia_detalhe.php?id=4782"> Na oportunidade os alunos do VI período (hoje VII período) do curso de Comunicação Social entregaram um abaixo assinado solicitando a reestruturação do laboratório de jornalismo.</a></p>
<p><br />
A aluna Hosana Tenório representou a turma, entregando o documento ao vice-reitor. No ato, ela explicou a Nouga Cardoso os problemas enfrentados pelos alunos, que não se restringem apenas à estrutura física do campus.</p>
<p><br />
Os alunos de jornalismo da UESPI não têm laboratório para executarem as aulas práticas. O vice-reitor se comprometeu a ajudá-los, garantindo a entrega de um computador, como medida emergencial, até o dia 19 de maio.</p>
<p><br />
<br />
Dois meses decorridos, a solicitação foi atendida, os acadêmicos receberam um computador cor i7 e uma filmadora.</p>
<p><br />
O professor Evandro Alberto destacou a importância de um laboratório bem equipado. “Esses equipamentos ajudarão na formação dos alunos, a gente tem que buscar mesmo, não podemos nos acomodar, temos que melhorar a estrutura do curso e a luta tem que partir principalmente dos alunos”.</p>
<p><br />
<br />
O vice-reitor explicou que a UESPI tem condições financeiras de comprar equipamentos, segundo ele, a dificuldade está nos trâmites legais. Reconheceu que os discentes necessitam de estrutura. “São equipamentos que os alunos do curso de comunicação social precisam para sua formação, existia essa carência. Estou convicto de que estamos dando a contribuição para melhor formar o aluno.</p>
<p><br />
A acadêmica de jornalismo Paula Monize reconhece a reestruturação do laboratório como uma grande vitória. “Essa é uma grande conquista, mas ainda precisamos de mais recursos e mais equipamentos, que irão beneficiar nós que estamos saindo, e também as turmas que estão entrando”. A discente pontuou ainda que os alunos precisam se mobilizar mais e brigar pelos seus propósitos, que a luta é de todos.</p>
<p><br />
No momento da entrega estavam presentes também o pró-reitor de Administração do campus, o professor Benedito Graça Neto, a diretora da UESPI de Picos Kátia Magaly, a professora Edna Moura e alunos de jornalismo do II e VII período. O encontro aconteceu no auditório da instituição.</p>
<p> </p>
<br />
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
</div>
<p> </p>
Mario Lucio
Portado em 10/08/2013 às 05:53:17
meus amigos um computador e uma filmadora foi entregue com solenidade e tudo. É de lasca. isso só ocorre nessa lascada uespi.