Vigilância Epidemiológica de Picos faz monitoramento de 17 pessoas após ter paciente suspeito da variante Delta

Vigilância Epidemiológica de Picos faz monitoramento de 17 pessoas após ter paciente suspeito da variante Delta

Foto: Reprodução /

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através da coordenação de Vigilância Epidemiológica do município, está realizando o monitoramento de dezenas de pessoas próximas ao idoso de 71 anos, que está internado no setor Covid-19 do Hospital Regional Justino Luz, em Picos. O picoense está com suspeita de infecção pela variante Delta do novo coronavírus.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Picos, Robsoncley Viana, ao todo, 17 pessoas estão sendo monitoradas, porém, até o momento, ninguém testou positivo para Covid-19.

“Estamos monitorando 17 pessoas. A esposa dele está assintomática, a filha também e os vizinhos. Ninguém testou positivo para Covid-19 e vamos realizar novos exames quando fechar 15 dias”, explica o coordenador. 

Robsoncley destacou que a coordenadoria está tomando as medidas necessárias para descobrir qual foi a empresa de ônibus que o idoso realizou a viagem de São Paulo para Picos.

“Estamos esperando um retorno da família sobre a empresa do ônibus, do comprovante da viagem que consta essa empresa, para a gente mapear de onde são esses passageiros e mandar um alerta para esses municípios”, explica Robsoncley Viana.  

De acordo com informações de familiares, o homem não teria tomado nenhuma dose da vacina contra a Covid. O coordenador da Vigilância Epidemiológica do município ainda frisou que a família foi imunizada, mas o idoso recusou a vacina.

“A família insistiu e ele não quis tomar a vacina, a esposa dele tomou a vacina, a filha tomou, mas ele não quis”, destaca Robsoncley.

A Saúde de Picos, através da Vigilância Epidemiológica iniciou um monitoramento dos ônibus que chegam à cidade, da área onde o paciente mora e enviou um alerta para os outros municípios da região.

“Iniciamos um monitoramento dos ônibus que estão chegando aqui na cidade, estamos monitorando a área onde o paciente mora e enviamos um alerta para os municípios ao redor de Picos para fazer o monitoramento de ônibus que chegam nas cidades”, ressalta Robsoncley Viana.

O idoso segue internado na UTI do Hospital Justino Luz, em Picos. A Vigilância Epidemiológica informou que o paciente segue estável e entubado. 

Matéria relacionada: Covid-19: paciente de 72 anos é caso suspeito da variante Delta no HRJL

 

 

*Com informações do Portal Cidadeverde.com

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *