A Polícia Civil do Piauí, através da Depatri de Picos, com apoio da DEAMGV, cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor da nacional de iniciais K.S.S.S.N pelo crime de estelionato.
De acordo com a Policia Civil, a mulher responde por vários processos do mesmo crime.
“A denunciada já responde por diversos processos do mesmo crime sendo que suas principais vítimas são idosos das cidades de Picos, Fronteiras, Itainópolis, São José do Piauí, Geminiano e Santo Antônio de Lisboa”, disse a Depatri.
A PC informou que a investigada dizia ser correspondente bancária solicitando empréstimos para as vítimas, que por serem em sua maioria idosos e também não terem muito conhecimento, o aceitavam.
“Quando o empréstimo era concedido a criminosa realizava transferências da conta da vítima para sua, deixando assim a vítima sem nenhum valor e ainda com a dívida no banco”, destacou.
A Depatri ainda destacou que atua para preservar a sociedade e proteger os cidadãos e reforçou a importância das denúncias. Também pede que a população utilize o canal de denúncias anônimas caso saiba de algum crime, sendo que o sigilo é garantido.
FRANCISCO BORGES LEAL
Portado em 18/02/2024 às 12:03:02
PARABENS AOS POLICIAIS E AUTORIDADES. PESSOAS DESTE TIPO, TEM QUE SER RETIRADA DO CONVIVIO SOCIAL. O PROBLEMA É QUE A NOSSA LEGISLAÇÃO PENAL, É EXTREMAMENTE FRAGIL.