Autor do livro ‘Utopias Sem Eixos’ fala sobre obra

Autor do livro ‘Utopias Sem Eixos’ fala sobre obra

Foto: Wesley Monteiro /

O livro “Utopias Sem Eixos”, do escritor José Borges de Morais, ainda não foi lançado oficialmente devido à pandemia do novo coronavírus, mas já é sucesso entre os amantes da leitura. A obra está sendo ofertada nas principais plataformas online para venda. Na manhã desta segunda-feira, 14 de dezembro, nossa equipe conversou um pouco com o escritor e empresário, José Borges de Morais, para saber mais sobre o livro.

Segundo ele, a ideia de escrever um livro surgiu após o gosto incansável de escrever. José Borges já escreve há um bom tempo e quis mostrar para os amantes da leitura que é possível escrever uma obra. “Eu já escrevo há algum tempo, e esse livro, ele veio da observância que a gente tem em relação à humanidade, aos questionamentos que o homem deve se propor a fazer em relação aos seus caminhos, a realização dos seus sonhos e deixando as adversidades de lado para procurar uma positividade real para que o seu caminho não tumultue e não desabe em próprios desatinos”, disse.

Questionamos o que o leitor pode esperar sobre o livro. Segundo o escritor, a obra traz questionamentos sobre algumas etapas da vida do homem. “Eu acredito que o que se deve esperar é que você vai ter uma leitura que ela vai questionar as características de andança do homem como ser humano, mas ele também propõe que você não se apega as adversidades da vida e procure determinados eixos positivos para que seus sonhos, suas propostas de realizações, sejam efetivados de maneiras mais duradouras e de maneira mais efetiva para o sucesso das suas pretensões” ressaltou.

Escritor José Borges de Morais. Foto: Wesley Monteiro

O livro ainda não foi lançado oficialmente, mas a obra já foi bastante aceita entre amigos e professores. “Foi uma felicidade ter essa aceitação e o reconhecimento daquele trabalho que a gente fez que acredito que o leitor vá gostar”, destacou.

O escritor, José Borges, acredita que o lançamento oficial seja realizado no próximo ano. “Tudo estava previsto logo que o livro fosse publicado a gente fazer o lançamento aqui na cidade, mas com o evento da pandemia o livro atrasou e veio sair agora em outubro e, com isso, a gente não tem uma previsão de lançamento, a gente tem que esperar entrar 2021 para ver essa questão de vacinas e, logo depois que a gente tiver uma segurança em relação a um possível lançamento, aí a gente quer fazer o lançamento, mas vamos esperar entrar esse ano e ver como é que essa pandemia vai se portar”, finalizou.

O livro pode ser encontrado no site da Editora Lumen Juris como exemplar físico, além de estar disponível em outras plataformas como a das Americanas, Shoptime e Amazon Prime. Em Picos, você pode adquirir o exemplar com o próprio escritor, José Borges de Morais.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *