No dia do seu aniversário, saxofonista presta homenagem aos colaboradores e pacientes do setor covid do HRJL

No dia do seu aniversário, saxofonista presta homenagem aos colaboradores e pacientes do setor covid do HRJL

Fotos: Arquivo pessoal do entrevistado /

O saxofonista picoense Franciel José dos Santos Reis resolveu comemorar mais um ano de vida de uma forma totalmente diferente. O músico que completou 26 anos no último sábado, 20 de março, decidiu prestar uma singela homenagem aos colaboradores e pacientes do setor covid-19 do Hospital Regional Justino Luz, em Picos. A homenagem aconteceu na tarde do último sábado (20).

Franciel ficou em frente à entrada do setor covid e interpretou diversas músicas religiosas e motivacionais para todos da ala covid-19 da unidade de Saúde.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o artista para saber de onde surgiu a iniciativa. Segundo Franciel, ele queria comemorar o seu aniversário de uma forma diferente, onde estava sendo planejado uma live para todos os seguidores que acompanham o seu trabalho nas redes sociais, mas resolveu mudar os planos e prestar homenagem a todas as pessoas que estão lutando contra o coronavírus no Hospital Regional de Picos.

“Já tinha planejado em fazer uma “live” para comemorar meu aniversário com meus seguidores nas redes sociais. Mas, pensei nessa possibilidade de juntar o útil ao agradável, pois dia 20 também é considerado o Dia Nacional da Felicidade. Foi aí que entrei em contato com o pessoal do hospital para saber se tinha essa possibilidade de estar fazendo essa singela homenagem aos que estão na linha de frente no combate à covid-19, e graças a Deus deu certo”, disse Franciel.

Imediatamente fotos e vídeos circularam nas redes sociais do momento que Franciel se apresentava no hospital, onde o mesmo recebeu centenas de elogios pela iniciativa.

Momento da homenagem. Vídeo: Arquivo do entrevistado 

O saxofonista destaca que foi algo único, pois cada pessoa que estava presente na homenagem falou através dos olhos quando as lagrimas caíram.  “Por ter sido algo inédito, percebi a surpresa no olhar de cada um que se fez presente. Os olhos já falavam por si, cheio de emoção transbordavam. O sentimento foi e é de pura gratidão, não poderia ter presente melhor”, afirma.

O músico é bastante conhecido na cidade por levar alegria e emoção através da música. Franciel toca diversos instrumentos e em todos os tipos de eventos, seja em igrejas, casamentos, aniversários, entre outros. Ele é mais um músico que sofre com os transtornos causados pela pandemia, mas em nenhum momento abaixou a cabeça.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *