Coren-PI emite nota de pesar pelo homicídio do auxiliar de Enfermagem em Picos

Coren-PI emite nota de pesar pelo homicídio do auxiliar de Enfermagem em Picos

Foto: Reprodução/WhatsApp /

No início da tarde desta terça-feira (13), o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), emitiu uma nota de pesar após ter conhecimento que o auxiliar de enfermagem, Edgar da Silva Santos, 49 anos, foi encontrado morto na Maternidade Anizinha Luz, no bairro Ipueiras, em Picos, na manhã desta terça-feira (13), local onde estava prestando plantão.

De acordo com a Polícia Militar que esteve no local, o principal suspeito do crime foi identificado pelas iniciais M.V. estava internado no mesmo apartamento que Edgar foi encontrado morto. O mesmo já foi capturado na manhã de hoje, onde no momento da captura se mostrou desorientado e tentou resistir à prisão.

Matéria relacionada: http://jornaldepicos.com.br/site/materia/14753/profissional-de-saude-e-assassinado-dentro-de-maternidade-em-picos

Na nota diz que o Presidente do Coren-PI, Antônio Neto, virá à Picos, juntamente com a assessoria jurídica para acompanhar o andamento das investigações a cerca da morte do profissional de Saúde. 

Confira a nota completa:
Nota de Pesar

Com profunda tristeza, o Coren-PI acaba de receber a notícia do assassinato de um dos nossos profissionais de enfermagem durante o exercício da profissão.

Edgar da Silva Santos, 49 anos, era auxiliar de enfermagem na cidade de Picos. Enquanto cuidava de um paciente na Clínica e Maternidade Anizinha Luz, acabou perdendo a vida.

O paciente atacou Edgar que acabou vindo a óbito. Nesse momento, todos estamos de luto por mais uma perda em nosso meio.

Agora, o Presidente do Coren-PI, juntamente com assessoria Jurídica se desloca até ao município de Picos. Diante do caso, todas as medidas necessárias serão tomadas, sobretudo as condições de trabalho que esse profissional de Enfermagem esteve exposto durante o exercício da profissão.

Essa é mais uma situação que mostra a razão de termos que lutar, dia a dia, por toda nossa categoria, que precisa terem asseguradas todas as condições para conservar sua saúde física e mental.

Neste momento de dor, desejamos forças aos amigos e familiares do Sr. Edgar!

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *