Por unanimidade, vereadores aprovam PL que reconhece de utilidade pública a Associação de Artistas do Vale do Guaribas

Por unanimidade, vereadores aprovam PL que reconhece de utilidade pública a Associação de Artistas do Vale do Guaribas

Foto: Pedro Neto /

Um projeto de lei que reconhece da Utilidade Pública Municipal a Associação de Artistas do Vale do Guaribas, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), foi aprovado na sessão ordinária na tarde desta quinta-feira (24), por unanimidade dos vereadores presentes.

De acordo com o chefe do Legislativo, Francisco das Chagas de Sousa, a classe artística de Picos deve continuar unida para fortalecer mais ainda o movimento, principalmente neste período de pandemia.

“A Associação dos Artistas começou com a realização daquele encontro para contemplar todos os artistas com as cestas básicas. Então eles viram a necessidade de se unirem para fortalecer o movimento em defesa dos artistas. Com isso, nasceu a entidade e fomos procurados para que a gente pudesse dar apoio ao reconhecimento da entidade como de utilidade pública para que eles pudessem viabilizar recursos, e com isso, a gente está concluindo hoje o projeto em segunda votação”, afirmou.

Presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB). Foto: Pedro Neto 

Chaguinha ainda frisou que a partir da próxima segunda-feira (28), os artistas picoenses já poderão pleitear alguns projetos junto aos órgãos competentes.

“A partir da publicação, na segunda-feira (28), eles já poderão pleitear alguns projetos junto à Secretaria de Cultura, junto ao Governo do Estado e junto aos organismos, Ministério da Cultura e tudo. Então nós temos agora uma entidade reconhecida como de utilidade pública que já congrega todos os artistas da região, podendo pleitear recursos junto ao Governo Federal, junto aos organismos”, finalizou Chaguinha.

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *