Superintendente do DNIT no Piauí visita obras das laterais da BR-316 em Picos

Superintendente do DNIT no Piauí visita obras das laterais da BR-316 em Picos

Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí, o engenheiro Ribamar Bastos / Foto: Wesley Monteiro

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí, o engenheiro Ribamar Bastos, visitou na tarde desta sexta-feira (06), a unidade local do DNIT em Picos e as obras das laterais da BR-316 que foram retomadas nesta semana.

Segundo o superintendente do DNIT no Piauí, Ribamar Bastos, o principal motivo da sua visita ao município foi acompanhar de perto o retorno das obras que vem causando inúmeros transtornos para a população picoense há anos.

Foto: Isael Pereira

“Nós viemos acompanhar o retorno das obras das laterais da BR-316 na zona urbana de Picos, que tem causado um certo transtorno porque houve um atraso e fugiu da vontade do DNIT”, disse o superintendente do DNIT no estado do Piauí, Ribamar Bastos.

Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí, o engenheiro Ribamar Bastos. Foto: Wesley Monteiro

Ribamar destacou que ainda não sabe o prazo de entrega das obras, tendo em vista que uma nova empresa está responsável pelo serviço.

“A gente espera e acredita que dessa vez não tenha mais nenhum contratempo. Nós vamos conversar com a empresa, pois eles solicitaram um prazo para iniciar um serviço e dizer em quanto tempo eles fazem. Aqui não é uma estrada na zona rural, é uma área urbana que precisa de muita intervenção de esgoto e energia. Então ele pediu um prazo para dizer em quanto tempo termina a obra”, afirmou.

Foto: Isael Pereira 

Ribamar ainda explicou que o DNIT fez as obras de drenagens nas laterais, sendo que pegou o contrato com as obras paralisadas quando assumiu o órgão em 2018, com isso, reformulou o projeto, retomou a obra e concluiu essa parte do serviço.

Uma empresa foi contratada para fazer o asfalto das laterais, porém durante o período chuvoso teve que parar as obras, e logo em seguida, a empresa pediu rescisão de contrato. Com isso, uma nova licitação foi feita e outra empresa está responsável pelas obras das laterais.

Foto: Isael Pereira 

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *