Criança de três anos sofre queimaduras de segundo grau durante brincadeira em Jaicós

Criança de três anos sofre queimaduras de segundo grau durante brincadeira em Jaicós

Foto: Reprodução /

Na tarde desta segunda-feira (23), uma criança, com aproximadamente 3 anos, de iniciais M. F. G., deu entrada no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, após ter cerca de 65% do corpo atingido por queimaduras de segundo grau, quando brincava com suas irmãs e se escondeu dentro de um colchão velho, momento que suspostamente, elas puseram fogo no colchão com o menino dentro. O caso aconteceu no bairro Nossa Senhora das Mercês, município de Jaicós, a 54Km de Picos.

De acordo com informações preliminares e extraoficiais, no momento, a criança brincava com as irmãs, onde aproveitou que havia um colchão velho com um buraco, momento que o menino entrou para se esconder.

Tudo indica que as irmãs, também menores de idade, puseram fogo no objeto no momento da brincadeira, mas o que está sendo investigado pelo Conselho Tutelar do município é se foi de forma proposital ou não. O Conselho Tutelar de Jaicós segue com as investigações.

Imediatamente, uma vizinha do garoto viu o ocorrido e levou logo em seguida para o Hospital Florisa Silva, no município de Jaicós, como a unidade de Saúde não possui estrutura para atender a criança no estado que ele se encontrava, em estado grave, o menino foi transferido para o Hospital Regional de Picos.

Informações dão conta que o garoto ao dar entrada no Hospital Justino Luz, ele foi encaminhado de imediato para a sala de cirurgia, teve complicações e foi levado para a estabilização, onde teve que ser entubado.

Neste momento, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Picos tem realizado uma avaliação na criança para que o mesmo seja encaminhado para Teresina via Samu Aéreo. O estado de saúde do menino é extremamente grave.

 

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *