Fonatrans oferta cursos gratuitos para mulheres em vulnerabilidade em Picos

Fonatrans oferta cursos gratuitos para mulheres em vulnerabilidade em Picos

Foto: Wesley Monteiro /

A ONG Fórum Nacional de Travestis e Transexuais, Negros e Negras (Fonatrans), com sede em Picos, está com matrículas abertas para cinco cursos gratuitos, sendo eles: manicure, pedicure, cabeleireira, designer de unhas e maquiadora, através dos projetos Viver Sem Medo e o Nossa Voz.

Em entrevista com a coordenadora da ONG Fonatrans, Jovanna Baby, ela disse que os cursos oferecem oportunidades e profissionalização as mulheres de baixa renda em Picos.

“Temos dois projetos aqui, o projeto Viver Sem Medo, gerando oportunidades e o Nossa Voz, que garante a profissionalização de mulheres em situação de vulnerabilidade. A gente forma mulheres que estão em situação de vulnerabilidade em cursos de manicure, pedicure, onde acabamos de formar uma turma com 20 mulheres todas com certificados, só está faltando receber os kits que contém todos os equipamentos para iniciar os trabalhos”, disse.

Coordenadora da ONG Fonatrans, Jovanna Baby. Foto: Wesley Monteiro

Jovanna destacou a importância dos projetos e o principal objetivo, que segundo ela é combater os efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus. A coordenadora ainda falou que os projetos contam com apoio de grandes parceiros.

“Um dos objetivos é combater a crise financeira, prevenir e diminuir a vulnerabilidade de muitas mulheres. O projeto Viver Sem Medo é uma parceria nossa com a Magalu e o Nossa Voz é uma parceria nossa com o Banco Itaú. Então são dois projetos financiados por essas instituições”, destacou.

A coordenadora Jovanna Baby, falou que as matrículas estão abertas para os cursos e frisou que apenas mulheres, mulheres trans ou cis podem participar dos cursos de qualificação profissional.

“Pode procurar aqui a sede dos projetos que fica na rua 03 de maio, nº 906, no Centro de Picos, sendo uma casa padronizada nas cores que representa o feminino. Então basta nos procurar e proceder a sua matricula. A turma de unha já está completa para janeiro do próximo ano com 10 pessoas, agora só vamos ter vaga para o curso de cabeleireira, designer de unhas e maquiadora”, concluiu Jovanna.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *