Em Picos, Caravana da Oposição se reúne com prefeito Gil Paraibano e lideranças políticas

Em Picos, Caravana da Oposição se reúne com prefeito Gil Paraibano e lideranças políticas

Foto: Wesley Monteiro /

Na manhã deste sábado, 05 de fevereiro, o pré-candidato ao Governo do Estado do Piauí, Sílvio Mendes, a pré-candidata a vice-governadora, Iracema Portella, e o pré-candidato ao Senado, Joel Rodrigues, participaram de uma reunião com os simpatizantes políticos do Partido Progressistas e a população em geral em Picos. O momento aconteceu na Câmara Municipal de Picos e reuniu centenas de pessoas.

Estiveram presentes na reunião, além de Sílvio Mendes, Iracema Portella e Joel Rodrigues, o prefeito municipal de Picos e presidente municipal do Progressistas na cidade, Gil Paraibano; o senador e pré-candidato a deputado federal, Elmano Férrer; a deputada federal e pré-candidata a reeleição, Margarete Coelho; o deputado estadual e pré-candidato a reeleição, Marden Menezes; o secretário municipal de Saúde de Picos e pré-candidato a deputado estadual, Aldo Gil; o prefeito de Paquetá do Piauí e pré-candidato a deputado estadual, Dr. Tales Coelho, vereadores, secretários municipais, prefeitos Progressistas da macrorregião e a população em geral.

O pré-candidato a governador do Piauí, Silvio Mendes, falou que a sua vasta experiência na política da Capital Teresina fez ele encarrar mais um desafio, mas desta vez a nível de governo do Estado.

“Tive uma experiência de 18 anos na gestão pública de Teresina, 12 anos como secretário de Saúde, fui eleito e reeleito, e por discordar já naquela época da forma que o PT governa, decidir colocar o meu nome a disposição do partido como pré-candidato ao governo do Estado”, disse.

Pré-candidato a governador do Piauí, Silvio Mendes. Foto: Wesley Monteiro 

Sílvio Mendes ainda destacou que saiu da Prefeitura de Teresina com 92% de aprovação da população. Ele fez uma avaliação da pré-campanha.

“A recepção está sendo muito grande em cada município que estamos visitando, até brinquei esses dias falando que ia prorrogar a campanha, pois está sendo tão bom, tão bonito, mas está chegando a hora de terminar”, afirmou Sílvio Mendes.

De acordo com a pré-candidata a vice-governadora, Iracema Portella, o principal objetivo da pré-campanha é visitar os 224 municípios piauienses, que segundo Iracema, está sendo uma experiência incrível e cheia de receptividade.

“Estamos tendo a oportunidade de visitar diversos municípios da região de Picos neste final de semana, e a receptividade tem sido a melhor possível, graças a Deus. A gente ver um sentimento de renovação que permeia a população do Estado do Piauí por onde a nossa comitiva passa”, destacou.

Pré-candidata a vice-governadora, Iracema Portella. Foto: Mateus Silva 

Iracema ressaltou também o apoio do prefeito Gil Paraibano na chapa da oposição para o governo do Estado, que de acordo com ela, é uma adesão de grande importância pois o gestor tem honrado com o partido através do trabalho realizado na cidade.

“O apoio do prefeito Gil Paraibano é fundamental aqui em Picos, pois o município tem o maior entroncamento rodoviário do nordeste, uma cidade extremante importante do nosso Estado. O prefeito Gil tem feito um trabalho grandioso na cidade e tem honrado todos do Partido Progressistas”, explicou Iracema Portella.

O secretário municipal de Saúde de Picos e pré-candidato a deputado estadual, Aldo Gil, disse que o time da oposição tem um plano de governo que irá favorecer a população piauiense, diferente do time da situação que está no poder há 20 anos e nada fez pelo estado.

“O sentimento de mudança está no coração da população piauiense, são 20 anos de governo do PT, e a gente já provou o que eles têm para oferecer. Na minha opinião não está bom, eles agora estão fazendo a política para se manter no poder, diferente do grupo do Progressistas através do nosso líder, o ministro Ciro Nogueira, nós temos sim um plano de governo para o nosso Estado”, enfatizou Aldo.

Pré-candidato a deputado estadual, Aldo Gil. Foto: Wesley Monteiro

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *