Cadela é morta a tiros na zona rural de Picos

Cadela é morta a tiros na zona rural de Picos

Foto: Reprodução/Apapi /

Na noite da última quarta-feira, 16 de março, por volta das 20h30, uma cadela foi morta a tiros, no povoado Torrões, zona rural de Picos. A ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) publicou na página oficial do instagram uma nota de repudio sobre o caso.

Segundo informações da ONG, pessoas que presenciaram o crime estão com medo e não querem realizar a denúncia, com isso, a impunidade continua. “A família do animal e pessoas que presenciaram estão com medo e não querem denunciar, infelizmente assim a impunidade permanece”, destacou.

A Apapi ainda frisou para as pessoas não serem coniventes com crimes contra animais. “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais quando se trata de cão ou gato, a detenção pode ser de dois a cinco anos e multa. E, em caso de morte, a pena pode ser de até cinco anos de prisão”, disse.

A ONG também cobrou justiça pelos animais que sofrem maus-tratos na cidade de Picos. “Queremos justiça por cada atrocidade cometida contra os animais na cidade de Picos, já basta de maus-tratos. Pedimos aos tutores desse animal que não tenham medo, façam o boletim de ocorrência, e cabe a polícia investigar o crime de maus-tratos e também está verificando se o suspeito tem porte de arma de fogo”, frisou a Apapi.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *