Vereadores de Picos realizam sessão solene de aniversário do PCdoB e PT

Vereadores de Picos realizam sessão solene de aniversário do PCdoB e PT

Foto: Jaqueline Figueredo  /

Na noite desta terça-feira, 19 de abril, aconteceu uma sessão solene na Câmara Municipal de Picos em homenagem aos 100 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e aos 42 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) no Brasil. Em Picos, o PCdoB tem 22 anos, enquanto a sigla petista tem 32 anos.

O presidente do PCdoB em Picos, Edilberto Cirilo, falou sobre a importância de celebrar os 100 anos do partido em Picos e destacou que mesmo com a quantidade de anos que o partido tem, o mesmo se considera jovem, pois a cada dia que passa a sigla se reinventa. De acordo com Edilberto, o partido conta com 300 filiados em Picos.

“Para a gente é uma data importantíssima, afinal não é todo dia que se completa 100 anos e, principalmente, chegar aos 100 anos com toda essa juventude que ainda é o PCdoB. A cada dia que passa ele se renova, se reveste de luta, de força e esperança para esse país”, disse Edilberto.

Presidente do PCdoB em Picos, Edilberto Cirilo

O presidente do PT em Picos, o vereador Wellington Dantas, falou de onde surgiu a ideia de fazer a sessão solene em conjunta com o PCdoB, pois segundo ele, as siglas andam juntas devido o alinhamento de ideias.

“Tivemos a ideia dessa sessão conjunta por conta do alinhamento de ideias que os dois partidos possuem de forma histórica. O PT desde que foi fundado, em 1980, passou a ser um dos principais parceiros do PCdoB a nível nacional, principalmente na luta pela democracia, na garantia dos direitos humanos, pela inclusão social e melhoria da qualidade de vida da população. No Piauí e em Picos não é diferente”, afirmou.

Presidente do PT em Picos, vereador Wellington Dantas

De acordo com o presidente estadual do PCdoB, Zé Carvalho, o partido surgiu no momento de muitas lutas e conquistas para a população brasileira e que o partido até nos dias atuais ajuda no desenvolvimento do país.

“O partido que completa 100 anos é um partido que tem uma história longa pelo país, e o PCdoB tem a sua história que se confunde com a história do Brasil Republicano. O PCdoB foi fundado no ano de 1922 em um ambiente importante para o país, no momento da semana da arte moderna, também no ambiente político do movimento tenentista, naquele momento, no início do ano de 1920 já havia uma classe operária nascente do Brasil, as primeiras greves, então nasceu em um ambiente bastante propício”, destacou Zé Carvalho.

Presidente estadual do PCdoB, Zé Carvalho

A ex-deputada e suplente do PCdoB, Elisângela Moura, esteve presente na sessão solene e falou sobre a alegria do partido ter recebido a homenagem.

“Temos contribuído com a democracia, com os avanços e com o desenvolvimento do nosso país, e é mais que justa essa homenagem aqui na Câmara Municipal de Picos. Na ocasião, gostaria de parabenizar o Partido dos Trabalhadores (PT) pelos seus 42 anos também de existência, um partido que tem contribuído muito com o desenvolvimento do nosso país”, frisou Elisângela Moura.

Ex-deputada e suplente do PCdoB, Elisângela Moura

 

Fotos: Jaqueline Figueredo

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *