Advogado suspeito de homicídio em Picos permanece em silêncio durante interrogatório, diz delegado

Advogado suspeito de homicídio em Picos permanece em silêncio durante interrogatório, diz delegado

Delegado Agenor Ferreira Lima / Foto: Wesley Monteiro

Em entrevista com o delegado responsável pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Picos, Agenor Ferreira Lima, ele afirmou que o suspeito de assassinar Robson Nascimento Barreto, de 47 anos, conhecido popularmente por “Baiano”, ficou em silêncio durante o interrogatório e ressaltou que está sofrendo ameaças de pessoas na cidade de Picos.

Segundo o delegado Agenor Ferreira Lima, o suspeito está preso na Capital Teresina e em breve o inquérito policial será concluído.

“O advogado se encontra em Teresina, prestou interrogatório no sentido de permanecer em silêncio, em breve iremos concluir o inquérito policial para encaminhar para o Poder Judiciário e Ministério Público”, disse.

Agenor Lima destacou que a Polícia Civil vai debater com o Ministério Público e com o Poder Judiciário para decidir se o suspeito ficará preso em Teresina ou será transferido para Picos.

“Diante de ameaças que ele alega sofrer aqui na cidade de Picos, estamos vendo se não seria mais prudente ele permanecer na cidade de Teresina. E essa questão de ficar em Teresina ou vir para Picos, temos que verificar com o Ministério Público e Poder Judiciário”, frisou.

De acordo com o delegado Agenor Lima, a polícia só pode divulgar a imagem e o nome dos suspeitos após a condenação, pois segundo ele é procedimento padrão em todas as delegacias de polícia no país.

“Não é somente em relação a ele, todos os suspeitos até que haja a condenação, não estão sendo divulgados os nomes dos suspeitos em investigação. Se trata de um procedimento padrão das delegacias de polícia, salvo, em exceção quando é necessário a divulgação, mas não vem ao caso”, concluiu.

Relembre o caso

Robson Nascimento Barreto, 47 anos, conhecido por “Baiano“, foi assassinado no dia 09 de abril, em um trailer, na Avenida Beira, em Picos, enquanto estava bebendo com o principal suspeito no local, momento que o advogado efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a cabeça da vítima. “Baiano” morreu no local.

Matéria relacionada: Em Picos, homem é morto com tiro na cabeça em trailer na Avenida Beira Rio

Matéria relacionada: Em Teresina, Polícia Civil prende homem suspeito de homicídio em Picos

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *