Sessão solene na Câmara Municipal de Picos celebra os 60 anos de regulamentação da Psicologia no Brasil

Sessão solene na Câmara Municipal de Picos celebra os 60 anos de regulamentação da Psicologia no Brasil

Foto: Ascom /

A Câmara Municipal de Picos realizou, na noite desta quinta-feira, 04 de agosto, uma sessão solene em homenagem aos 60 anos de regulamentação da Psicologia no Brasil. O momento foi conduzido pelo presidente da Câmara de Vereadores de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).

Vários profissionais da área participaram do momento, sendo que alguns receberam homenagens pelos relevantes serviços prestados à sociedade picoense. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Eriberto Barros (PP).

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha; o propositor da homenagem, o vereador Eriberto Barros; a secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil; a presidente do Conselho Regional de Psicologia do Piauí, psicóloga Juliana Maia; a coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade RSá, Flavia Marcelly, demais vereadores e profissionais da área homenageada.

O autor da sessão solene, o vereador Eriberto Barros, disse que a homenagem aos profissionais da Psicologia é justa pois são eles que cuidam da saúde mental da população, principalmente em época de pandemia, portanto todo reconhecimento é válido.

“A importância da propositura foi no sentido de homenagear, de reconhecer o trabalho dos psicólogos. Quero dizer que os profissionais podem contar com o apoio dos parlamentares picoenses, e que a nossa população também saiba reconhecer a importância do trabalho deles”, afirmou o vereador.

A presidente do Conselho Regional de Psicologia do Piauí, Juliana Maia, falou que a classe está passando por um momento histórico, pois são 60 anos de regulamentação da profissão no país.

“Estamos passando por um momento histórico pois estamos comemorando 60 anos de regulamentação da nossa profissão no Brasil, e também estamos comemorando nove anos de independência do nosso Conselho Regional de Psicologia do Piauí a qual estou hoje como presidente”, disse.

Juliana Maia ainda destacou que a sessão solene foi de suma importância para mostrar a luta que a classe vem enfrentando para conquistar um piso salarial a nível da profissão.

“Quem cuida merece ser cuidado, e hoje estou aqui como cuidadora da nossa classe. Então, estamos percorrendo as Câmaras dos municípios lutando pelo nosso piso salarial, as 30h semanais, concursos com salários dignos, e também de certa forma estamos divulgando o papel do psicólogo para toda a sociedade, onde estamos tirando aquele preconceito que quem só precisa de psicólogo é quem esta louco, sendo que não é isso”, frisou.

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *