Na noite desta sexta-feira, 26 de agosto, o candidato ao governo do Estado do Piauí, Rafael Fonteles (PT) e o candidato ao Senado Federal, Wellington Dias (PT), realizaram o encontro regional do “Time do Povo” em Picos.
Centenas de pessoas, gestores e lideranças políticas que apoiam a chapa governista de diversos municípios da região de Picos, participaram do ato político realizado na Rua Coronel Francisco Santos, no Centro de Picos.
Na ocasião, os candidatos majoritários e candidatos a deputado estadual e federal apresentaram as suas propostas para o desenvolvimento do estado, em especial a região de Picos, para o público presente.
O candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), falou sobre a importância da cidade de Picos para todo o Estado, e disse que no seu plano de governo existe várias ações no sentido de geração de emprego e renda para a macrorregião do município.
“Picos é um município polo da região, riquíssima que congrega mais de 40 municípios, é um polo do comércio, da saúde, da educação. O nosso programa de governo prever várias ações voltadas nesse sentido em geração de trabalho, emprego e renda, tanto apoiando o pequeno negócio, com acesso a boa comercialização, as novas tecnologias, como também a atração de grandes empreendimentos para região de Picos, que geram cadeias de pequenos negócios. Picos tem vocação empreendedora”, frisou.
Rafael Fonteles ainda comentou que política se faz ouvindo a população, por isso, que nos últimos três dias, ele e sua comitiva estão visitando dezenas de cidades da região.
“Estamos visitando nestes três dias mais de 20 municípios porque a gente acredita em um governo que faz a gestão através do contato direto com o povo, não se faz gestão sem conversar com o povo. Estou muito feliz, animado e preparado para gerar emprego e renda para o povo do nosso Estado, em especial ao povo picoense”, disse.
O candidato ao Senado Federal e ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT), destacou que o Estado evoluiu muito nos últimos anos.
“Evoluímos em comunicação, energia, integração rodoviária, aqui vamos ter com o Lula condições de retomar a ferrovia Transnordestina, seguir investindo no casamento entre educação e o potencial da região, pecuária, comércio, serviços e indústrias. Temos condições de ser polo para os estados vizinhos", destacou.
Questionado sobre a última pesquisa, Wellington Dias, comentou que já aprendeu a lidar com pesquisas sem consistência técnica.
“Eu já aprendi a conviver com as pesquisas, infelizmente algumas pessoas conviver com sobra de dinheiro e gostam de fazer pesquisas que a gente olha e não tem uma consistência técnica", comentou.
Fotos: Ascom