Saúde de Picos entrega Centro de Especialidades Médicas do município

Saúde de Picos entrega Centro de Especialidades Médicas do município

Foto: Wesley Monteiro /

Na noite desta quarta-feira, 31 de agosto, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega do Centro de Especialidades Médicas de Picos (CEMPI), que atenderá pacientes de Picos e macrorregião.

O novo Centro de Saúde da cidade fica localizado na Avenida Severo Eulálio, próximo à academia de Saúde. O CEMPI contará com 10 especialidades médicas, além de exames de ultrassonografia e eletrocardiograma.

De acordo com o prefeito municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, o local onde funciona o CIEM, em breve, será transformado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Nós tivemos que tirar o CIEM do prédio que será a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois o Ministério da Saúde estava cobrando, com isso, tivemos que desvincular o CIEM do prédio que será a UPA. Saúde e educação é prioridade de qualquer governo, principalmente no meu governo. Estamos trabalhando para melhorar a saúde em Picos o máximo que pudermos”, disse.

A secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil, falou sobre o sentimento de alegria de inaugurar mais uma obra na área da saúde, e destacou a importância do CEMPI para toda a população picoense e cidades vizinhas.

“Hoje é uma alegria muito grande a gente está inaugurando o Centro de Especialidades Médicas de Picos. É um prédio que vai oferecer para os pacientes conforte, mais estrutura para esta atendendo a população picoense e um atendimento de qualidade. Hoje contamos com dez especialidades, fazemos os exames de ultrassonografia e eletrocardiograma. Aqui virará uma referência. É uma meta da gestão essas inaugurações, trazer saúde de qualidade para a população”, informou.

Tatiane Gil ainda frisou que a estrutura do Centro de Especialidades Médicas de Picos é muito parecida com de uma clínica particular.   

“Nós temos sempre uma preocupação de está ofertando uma saúde com qualidade. Esse prédio é um serviço ofertado pelo SUS, mas com padrão de clínica particular. Então, hoje ficamos felizes em estar levando isso para a população”, destacou.

O antigo prédio do Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM) continuará em funcionamento, mas exclusivo para atendimentos da Covid e Chikungunya, e agora contará com um novo setor para pacientes com suspeitas de varíola dos macacos.

 

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *